• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça autoriza que marido de mulher encontrada morta dentro do próprio carro em Colombo passe por exames de insanidade mental


Crime aconteceu em maio de 2023. Adair José Lago é acusado de matar a própria esposa Franciele Gusso Rigoni. Vídeo mostra marido dirigindo carro ao lado da esposa encontrada morta
A Justiça autorizou que Adair José Lago, acusado de matar a própria esposa Franciele Gusso Rigoni, passe por exames de insanidade mental.
A solicitação foi feita pela defesa de Adair e acatada na terça-feira (12) pela juíza substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Franciele Gusso Rigoni, de 36 anos, encontrada morta dentro do próprio carro, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, em maio de 2023.
Segundo a polícia, o corpo dela estava no banco do passageiro, com a bolsa no colo. Ela foi esfaqueada e tinha ferimentos na cabeça, testa, nuca e tórax. As investigações apontaram que ela foi assassinada dentro da própria casa e levada até o local.
Adair é o principal suspeito do crime. Ele está preso desde o início de junho de 2023.
Em nota, a defesa de Adair disse que a atitude de contratar uma perícia médica particular para avaliar a condição mental dele, foi tomada em virtude de “indícios de transtornos psicopatológicos”.
“O parecer técnico também enfatizou a urgência de tratamento psiquiátrico e psicológico”, diz o advogado.
Na decisão, a juíza também autorizou a transferência do acusado para o Complexo Médico Penal, onde o exame deverá ser realizado. Ainda não há data definida para o exame acontecer.
Relembre o crime
Franciele, 36 anos, foi encontrada morta dentro de carro em Colombo
Reprodução
Franciele foi encontrada morta dentro do próprio carro. Segundo a polícia, o corpo foi localizado após uma equipe ser acionada para verificar uma denúncia feita pelo marido da vítima. Ele acionou as autoridades dizendo ter visto, por meio de um localizador, o carro dela parado em uma via da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher estava com a bolsa dela no colo e tinha ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança registraram Adair José Lago dirigindo o carro onde Franciele foi encontrada. Ela estava no veículo. Assista acima.
De acordo com o delegado Herculano Augusto de Abreu, as imagens mostram ela na mesma posição em que o corpo foi localizado.
Leia também:
Violência: Brasileiro acusado de matar esposa no Japão diz que também assassinou filha porque ‘sem mãe seria muito triste’, aponta investigação
No dia da Mulher: Gerente dá ração a subordinadas e é demitido por justa causa em Curitiba
Pato Branco: Adolescentes de 14 e 13 anos que viajaram de carro para a praia de SC escondidos dos pais voltam ao PR
Adair José Lago
Reprodução/RPC
“Nós temos uma imagem dele dirigindo o carro, a mulher dele ao lado, na exata posição de como foi encontrado o corpo”, disse o delegado na ocasião.
Além disso, o tapete que ficava na casa da vítima foi encontrado pela equipe da Polícia Civil queimado em meio da mata, às margens da BR-116, no Contorno Leste.
“Esse tapete é mais um indício importante. Ele foi encontrado a partir do estudo do veículo que foi utilizado na cena do crime. A partir do sistema de geolocalização a equipe de investigação fez um estudo da rota e dos locais de parada. Fazendo a varredura nesses locais foi encontrado o material”, disse o delegado.
Além do tapete, documentos pessoais e um cartão de crédito de Adair foram encontrados jogados com o objeto.
Tapete é encontrado no meio do mato em Quatro Barras
PCPR/divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1