• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais 32 mulheres procuram polícia depois da prisão de ginecologista investigado por abuso sexual em Maringá


Hilton José Pereira Cardim cometia os abusos no consultório dele, conforme a polícia. Defesa nega as acusações. Ele está preso desde segunda-feira (11). Mais mulheres denunciam ginecologista preso em Maringá
Outras 32 mulheres procuraram a delegacia da mulher de Maringá, no norte do estado, para prestar depoimento sobre o ginecologista Hilton José Pereira Cardim, suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimento.
Ele foi preso na segunda-feira (11). Oito mulheres procuraram a polícia antes do médico ser detido. Até esta quinta-feira (14), 19 mulheres foram ouvidas.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A defesa de Hilton afirmou que não teve acesso ao processo, que tramita em sigilo, e disse que o médico nega os crimes praticados. Também avaliou que a prisão “não possui requisitos legais”.
A delegada Paloma Gonçalves afirmou que os crimes aconteceram dentro do consultório do profissional, segundo as denúncias recebidas.
“Ele se posicionava atrás dessas mulheres e ficava friccionando o seu órgão genital, todavia ele utilizava ali o pretexto de auscultar os órgãos internos dessas vítimas”, falou.
Conforme as vítimas, os abusos aconteceram em datas dos anos de 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023.
Hilton José Pereira Cardim, médico preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes
Reprodução/ CEDOC/ RPC
Leia mais
Investigação: Brasileiro acusado de matar esposa no Japão diz que também assassinou filha porque ‘sem mãe seria muito triste’, aponta investigação
Guarda Municipal de Londrina está com parte da frota parada por problemas mecânicos, aponta relatório
Absurdo: Gerente demitido por oferecer ração às funcionárias: entenda o que é demissão por justa causa e quando ela se aplica
A versão dele, de acordo com a delegada, é diferente da contada pelas vítimas. Os relatos citam situações similares quanto à abordagem do médico e quanto às acusações de abuso.
Segundo a polícia, todas as vítimas relataram ações iguais praticadas por Cardim, que também é professor universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Conforme a delegada, se denunciado e condenado, por de violência sexual mediante fraude, a pena varia de dois a seis anos de prisão.
Uma delas contou à RPC situações vividas por ela durante consultas com o médico. Assista o vídeo abaixo.
“Ele vinha na frente, ouvia o coração, depois ia para parte de trás. Ele ficava com o estetoscópio de uma forma que eu não via ele (…). Aquilo demorava muito, eu comecei a perceber que ele mudou a respiração para mais ofegante, uma respiração de gemido mesmo e ele vai chegando perto com o quadril dele. (…) Fui embora e fiquei pensando que era coisa da minha cabeça”, relembra.
A Polícia Civil tem até a semana que vem para concluir o inquérito.
Vítima relata abuso sofrido no consultório de ginecologista preso em Maringá
CICLO DA VIOLÊNCIA: saiba como identificar
Violência contra a mulher: como pedir medida protetiva de urgência
Médico será investigado em sindicância
Em nota, o Conselho de Medicina informou que vai instaurar uma sindicância para apurar a denúncia de possível desvio ético.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou que vai aguardar os desdobramentos do caso.
Quem é o médico
No currículo, Hilton José Pereira Cardim, possui graduação em medicina pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em medicina (obstetrícia e ginecologia) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em medicina (obstetrícia e ginecologia) pela Universidade de São Paulo (1999).
Entre as especialidades do médico estão no processo de infertilidade, inseminação artificial humana, fertilização in vitro e reprodução humana assistida.
Hilton José Pereira Cardim, médico preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes
Reprodução
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1