• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sefa apreende medicamentos sem nota fiscal em Santarém; carga foi despachada em Manaus


Foi emitido Termo de Apreensão e Depósito (TAD), com valor correspondente aos impostos devidos e multas aplicáveis. O condutor do caapresentou documentação fiscal de calçados de marcas conhecidas que exibiam valores muito abaixo do praticado no mercado
Ascom/Sefa
Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) realizaram apreensões de produtos ilegais em operações, realizada na terça-feira (12), em Santarém, oeste do Pará e em Conceição do Araguaia. Segundo informações divulgados pela Sefa, em Santarém, foram confiscadas 5.560 unidades de medicamentos avaliada em R$ 39.197,80. A carga, sem nota fiscal, teria sido despachada em Manaus.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Maycon Freitas, coordenador da unidade da Sefa em Óbidos, ressaltou a importância das operações nos portos das cidades, dada a significativa movimentação de mercadorias por via fluvial na região.
“Nesta região do Estado a maior parte das mercadorias é transportada nos rios, por isso a abordagem da fiscalização em portos das cidades é fundamental para o trabalho”, contou Maycon Freitas.
Já em Conceição do Araguaia, 2.760 pares de tênis e 18.792 chinelos falsificados foram aprendidos. A carga de calçados, vindo de Bom Despacho, Minas Gerais, e teria como destino várias cidades no sudeste paraense, foi avaliada em R$ 1.165.680,00.
O coordenador da Sefa na unidade do Araguaia, Cicinato Oliveira, destacou que a investigação começou após a apresentação de documentação fiscal inconsistente, levantando suspeitas entre os fiscais.
Após inspeção física, foi confirmada a natureza fraudulenta dos produtos, que foram encaminhados ao Grupo de Proteção à Marca (BPG) para análise oficial.
Ambas as operações foram seguidas pela emissão de Termos de Apreensão e Depósito (TAD), com valores correspondentes aos impostos devidos e multas aplicáveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1