• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Meta vai integrar Apple Vision Pro na próxima atualização do Meta Quest: entenda o que isso significa.

O que você precisa saber

  • Em seu AMA mensal no Instagram, o Meta CTO Andrew Bosworth deu os primeiros detalhes sobre a próxima revisão da interface do Meta Quest.
  • Bosworth disse que a nova IU será mais personalizada do que nunca e incluirá novas maneiras de interagir com dispositivos próximos.
  • A nova IU terá grande ênfase na realidade mista, incluindo menus e aplicativos fixos e fixos.
  • Um teclado atualizado permitirá que os usuários digitem com todos os dedos, e os usuários do Quest 3 em breve poderão usar o fone de ouvido enquanto estão deitados.

Uma grande nova atualização de interface de usuário chegará ao Meta Quest ainda este ano, e o Meta CTO Andrew “Boz” Bosworth nos deu os primeiros detalhes em seu AMA de março no Instagram. O CTO disse que não queria “revelar muito” antes da grande revelação, mas falou sobre como a empresa estava trabalhando para tornar a UI do Quest mais personalizada do que nunca.

Bosworth disse que esta nova IU personalizada seria projetada para ir aonde a vida o levar, incluindo a capacidade de fixar janelas em você ou em sua cabeça. Isso tornaria possível caminhar e ter as janelas seguindo você enquanto você faz as tarefas domésticas ou anda pela casa.

Bosworth também disse que a empresa está trabalhando para permitir que os usuários fixem janelas no espaço real, dando ao fone de ouvido habilidades semelhantes às do Apple Vision Pro, embora seja 1/7 do preço. Isso significa que você pode fixar um monitor na parede e fazer com que pareça mais uma TV no espaço real, entre outros exemplos. Também melhoraria as capacidades multitarefa do fone de ouvido, executando mais janelas no mesmo espaço físico.

Embora a interface atual do Meta Quest possa replicar algumas dessas coisas com seu design de painel, Bosworth diz que “a fluidez na forma como você interage com essas duas coisas é uma tremenda oportunidade para fazer as coisas parecerem realmente confortáveis ​​​​e claras”.

A nova IU também permitirá que os usuários interajam melhor com outros dispositivos próximos. Bosworth falou sobre como “casting e streaming apresentam muitas oportunidades” para Meta. Ainda assim, também vimos casos de uso em que os usuários podem interagir com eletrodomésticos inteligentes e iluminação diretamente na realidade mista. Em outras palavras, se a Meta estiver trabalhando na integração da conectividade de dispositivos próximos, poderemos muito bem ajustar as luzes e outros dispositivos domésticos inteligentes diretamente do fone de ouvido.

(Crédito da imagem: Nick Sutrich/Android Central)

Havia rumores de que o próximo Meta Quest 3 Lite abandonaria a passagem de cores em um ponto, mas Bosworth confirmou que “realidade mista… os recursos da plataforma serão os mesmos” para “várias gerações de fones de ouvido por vir”.

Bosworth também falou sobre o conforto do usuário, incluindo trazer de volta a capacidade de usar o Meta Quest 3 enquanto está deitado. Atualmente, o Smart Guardian não rastreia adequadamente as paredes dos móveis com segurança quando os usuários estão deitados e parados, mas a empresa diz que esse descuido será resolvido em breve.

Por último, o teclado está recebendo melhorias impressionantes com recursos multitoque. Isso significa que você pode fixar o teclado virtual em uma mesa e digitar com todos os dedos ao mesmo tempo, como faria em um teclado físico. Isso combinaria muito bem com o próximo modo Avião, pois poderia significar que o teclado virtual caberia perfeitamente naquela pequena mesa de avião no assento.

Não há data para a próxima atualização da IU, mas espera-se que o Meta estreie o redesenho em 2024, potencialmente junto com o anúncio do Meta Quest Pro 2.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1