• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Universidade Gratuita tem inscrições abertas para 1º semestre de 2024


Prazo termina em 26 de março. Seleção de estudantes deve ser feita até abril, conforme Secretaria da Educação. Estudante em biblioteca universitária em Santa Catarina
Marco Favero/Secom/Divulgação
Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade Gratuita. Os estudantes devem realizar seus cadastros no site do programa e entregar os documentos na instituição em que estão matriculados. O prazo para se inscrever termina em 26 de março, às 19h.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O objetivo do programa é que o estado pague as mensalidades dos alunos em cursos de graduação em determinadas instituições de ensino particulares e comunitárias.
Programa Universidade Gratuita tem inscrições abertas para 1º semestre de 2024
Na etapa de inscrições, as instituições irão analisar os cadastros realizados, além de receber e validar os documentos dos estudantes. Caso surjam dúvidas no preenchimento da inscrição, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior na qual está matriculado.
A Secretaria de Estado da Educação quer selecionar todos os estudantes até abril.
A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo.
Quem pode participar?
Podem participar do Universidade Gratuita:
estudantes regularmente matriculados em instituições universitárias que aderiram ao programa;
estudantes que tenham nascido em Santa Catarina ou morem no estado há mais de cinco anos, contados retroativamente a partir da data de ingresso nas instituições universitárias;
esta deve ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais;
estudante deve ser hipossuficiente, segundo o índice de carência (IC);
estudante deve possuir renda familiar per capita inferior a 8 salários mínimos para cursos de medicina, ou para demais cursos, possuir renda familiar per capita inferior a 4 salários mínimos.
Os alunos contemplados pelo programa precisam retribuir com 20 horas de trabalho na área de formação, para cada mês que estudarem sem custo. Isso pode começar ainda durante o curso ou ser feito até dois anos depois de se formar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1