• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Verificação em tempo real da navegação segura do Google Chrome para evitar sites maliciosos

Quando você visita sites perigosos em seu computador ou telefone por meio do Chrome, a Navegação segura do Google tenta detectá-los e avisá-lo antes de permitir que você prossiga e “volte para a segurança”. O Google afirma que analisa mais de 10 bilhões de URLs (e arquivos) todos os dias, onde alerta 3 milhões de usuários sobre ameaças potenciais. Esses são números grandes, com certeza, mas essa experiência está prestes a receber uma atualização que pode até encontrar mais atores mal-intencionados.

Em uma postagem de blog hoje, o Google anunciou que a proteção padrão (que é o modo padrão) para Navegação segura agora pode verificar sites ou arquivos em tempo real por meio de uma lista do Google no servidor. Anteriormente, seus dispositivos mantinham uma lista armazenada no dispositivo que o Google atualizava a cada 30-60 minutos antes de verificar. Ao verificar em tempo real, como sites ruins são criados rapidamente, o Google acredita eles podem bloquear 25% mais tentativas de phishing.

Esse novo recurso deve ser lançado imediatamente no Chrome para desktop e iOS. Para Android, os usuários deverão obtê-lo “ainda este mês”.

Navegação segura no Chrome

Preocupado com a privacidade no que se refere às verificações de sites no servidor, porque isso pode significar que o Google está rastreando os sites que você visita? O Google afirma que suas novas verificações no servidor usam “criptografia e outras técnicas de aprimoramento de privacidade para garantir que ninguém, incluindo o Google, saiba qual site você está visitando”. Esperemos que isso seja verdade.

Preocupado com o poder de processamento extra necessário para fazer toda essa nova verificação criptografada no servidor, que pode retardar sua experiência no Chrome? O Google também afirma que manteve tudo “tranquilo e rápido”.

// Google

Adicionar aos favoritos o Link permanente.