• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Seminário gratuito irá debater o futuro de São José

Prestes a comemorar seu 274º aniversário, São José será palco do projeto “São José 2050”. Organizado pela NDTV – RECORD para abranger a trajetória histórica, o momento presente e as perspectivas futuras da cidade, o projeto irá reunir diversas ações, dentre elas um grande seminário que será realizado no dia 18 de março, na sede da Aemflo e CDL São José.

Evento será na sede da Aemflo São José – Foto: Aemflo São José

Sobre o evento São José 2050

O evento, que reunirá líderes municipais e especialistas em várias áreas para discutir e traçar o curso para os próximos 26 anos, inclui tópicos sobre planejamento urbano, infraestrutura, sustentabilidade econômica, saneamento, tecnologia e inovação.

O grande seminário “São José 2050” será um evento dividido em três momentos de rica discussão e aprendizado. O primeiro destaca-se pela abertura com o palestrante Luiz Candreva. Em seguida, a mesa contará com a presença de Gilberto João Rech, presidente da Aemflo e CDL São José, e Neri dos Santos, curador do projeto “São José 2050” e professor sênior da UFSC. O terceiro momento contará com as contribuições de Ângelo Arruda, arquiteto e urbanista, e Cássio Taniguchi, engenheiro e ex-prefeito de Curitiba, Pedro Paulo Duarte da Silva, Secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de São José.

O foco do seminário estará na resposta à pergunta central: “Que cidade São José quer ser em 2050?”. Dentre as pautas a serem debatidas, a busca por uma cidade mais planejada destaca-se, com ênfase em planejamento urbano e sustentabilidade. Propostas incluem investimentos em infraestrutura de rede de alta velocidade, acesso público à internet em locais estratégicos, digitalização de serviços públicos e a implementação de soluções de cidade inteligente.

O ponto alto deste seminário é discutir o futuro de São José, tomando como base os tópicos apresentados por Luiz Candreva, incluindo o plano diretor em vigor e as questões relacionadas à mobilidade urbana da cidade, por exemplo. “Queremos entender e discutir o planejamento de São José para os próximos 26 anos, avaliar a eficácia dos projetos em andamento e explorar novas soluções para garantir um crescimento sustentável e ordenado” comenta Roberto Bertolin, diretor regional do Grupo ND em Florianópolis.

“Embora o plano diretor já esteve em vigor, por exemplo, é importante questionar e debater se ele é adequado para atender às necessidades futuras da cidade e, por isso, essa discussão não apenas demonstra o conhecimento do Grupo ND sobre a cidade de São José, mas também destaca a nossa preocupação com o desenvolvimento equilibrado e próspero da comunidade onde estamos inseridos” completa Bertolin.

As inscrições para o evento gratuito serão realizadas através da plataforma Sympla. Ao abraçar estas ideias inovadoras e sustentáveis, São José pode traçar um caminho promissor para o seu futuro, promovendo o bem-estar da população, preservando o meio ambiente e impulsionando o desenvolvimento econômico de forma sustentável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1