• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

‘Uma ação desastrosa, não tem explicação’, diz pai de menino morto por balas perdidas durante perseguição policial

‘uma-acao-desastrosa,-nao-tem-explicacao’,-diz-pai-de-menino-morto-por-balas-perdidas-durante-perseguicao-policial


Darik Sampaio, de 13 anos, era jogador da base do Sport. Velório e enterro aconteceram nesta segunda (18), no Cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife. ‘Uma ação desastrosa, não tem explicação’, diz pai de menino morto por bala perdida durante perseguição policial
Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (18), o sepultamento do adolescente Darik Sampaio da Silva, de 13 anos, morto após ser atingido por balas perdidas durante uma perseguição policial no Jordão, na Zona Sul do Recife. A cerimônia aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife, contou com amigos e familiares, que lamentaram a despedida do jovem (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
“Foi uma ação desastrosa, porque não tem explicação você estar atirando no meio da rua desse jeito, não. Foram muitos tiros, recolheram lá várias capsulas de bala”, disse Davison José, pai de Darik.
Darik morreu no sábado (16). Ele estava conversando com duas amigas na frente da casa de uma delas. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu durante uma perseguição a suspeitos de roubar um carro.
Esses suspeitos teriam trocado tiros com o efetivo. No entanto, o pai do adolescente acredita que as balas que atingiram Darik não vieram das armas dos criminosos.
“O calibre que foi atirado no meu menino foi de pistola, não bate com as armas dos bandidos. Não tem como. Eles [policiais] vão ter que dar explicação, vão ter que falar”, afirmou.
À TV Globo, uma testemunha contou que o carro que estava sendo perseguido pela polícia estava com os vidros fechados e que não disparou.
Ainda de acordo com o pai, o sentimento que fica é de impunidade. “A gente vai atrás. Não vai trazer a vida do meu filho de volta, mas a gente quer justiça. O culpado vai pagar”, disse Davison.
Darik era atleta do time de futsal sub-14 do Sport Club do Recife e sonhava em ser jogador de futebol. O pai conta que o garoto era carinhoso, organizado e dedicado.
“Levaram meu sonho, o sonho que eu tanto pedi a Deus foi levado assim, dessa forma trágica. […] Parece que é um pesadelo sem fim. Achei que ia acordar desse pesadelo, mas não. Nem tive força de ver o meu filho. Só a misericórdia do senhor na nossa vida agora”, disse.
Imagem de arquivo mostra Darik Sampaio da Silva, vítima de bala perdida no Jordão, Zona Sul do Recife
Reprodução/TV Globo
O caso
Darik estava com duas colegas na frente da casa de uma delas quando foi atingido pelos tiros. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 6º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de roubo de carro, que foi rastreado em Jardim Jordão, em Jaboatão.
Os policiais foram ao local e avistaram o carro, mas os criminosos começaram uma fuga ao perceberem a presença dos PMs, o que deu início a perseguição.
“O acompanhamento culminou em uma rua sem saída no bairro do Jordão, no Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, desembarcaram e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram”, afirmou a corporação.
Dois homens conseguiram fugir e outros dois foram detidos. No carro, a polícia disse que achou duas armas de fogo, sendo uma calibre 12 e um revólver calibre 38.
Já Darik, foi atingido na perna e na cintura. O menino e as colegas chegaram a entrar na casa de uma delas para se proteger, mas ele já tinha sido atingido.
De acordo com parentes de Darik, havia duas viaturas da PM na perseguição, mas nenhuma delas parou para socorrê-lo. Segundo a PM, o menino foi socorrido por outra equipe da PM e levado para a policlínica do Ibura, na Zona Sul, chegou a receber primeiros socorros, mas morreu.
Outra testemunha questionou o porquê de Darik ter sido levado na mala da viatura, e não na frente do carro. Procurada pelo g1, a PM informou que “agiu com prontidão” ao encontrar Darik gravemente ferido, no entanto, não respondeu porque ele foi levado na mala da viatura.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.