• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

SpaceX revela imagens impressionantes de foguetes no voo da Starship

O terceiro voo de teste da nave estelar da SpaceX na semana passada foi um marco significativo, superando as duas missões anteriores que terminaram em fracassos explosivos no ano passado.

Dessa vez, a Starship – composta pelo foguete Super Heavy de primeiro estágio e pela espaçonave Starship de segundo estágio – conseguiu continuar voando, com ambas as partes chegando aos seus destinos antes de se separarem na descida.

Essa missão bem-sucedida do foguete mais poderoso do mundo foi um grande avanço para o projeto Starship, com planos da SpaceX de utilizá-lo para voos tripulados e de carga para a Lua nos próximos anos. Além disso, existe a possibilidade de ser usado para o primeiro voo humano a Marte, talvez na década de 2030, embora ainda haja muito trabalho a ser feito antes desse empreendimento ambicioso ser realizado.

Após o teste, a SpaceX compartilhou imagens impressionantes da missão Starship. Incluindo imagens de close do incrível foguete de 120 metros de altura partindo da plataforma de lançamento nas instalações da SpaceX em Boca Chica, Texas.

Também divulgaram um vídeo em câmera lenta mostrando o mega foguete decolando da plataforma, gerando um empuxo de quase 17 milhões de libras, o maior já alcançado por um foguete.

Durante a missão, as câmeras a bordo da Starship capturaram imagens dramáticas a cerca de 230 quilômetros acima da Terra. As últimas imagens mostram o veículo aquecendo e brilhando em vermelho enquanto descia em alta velocidade antes de se desintegrar.

A SpaceX destacou várias inovações conquistadas no último teste da Starship. Incluindo o Super Heavy realizando uma manobra de flip e uma queima completa para enviá-lo de volta à Terra.

Além disso, o Super Heavy conseguiu acender vários motores para sua primeira queima de pouso, embora tenha falhado e se desintegrado sobre o Golfo do México.

Após a separação do estágio, todos os seis motores Raptor da Starship foram iniciados com sucesso e impulsionaram o veículo até a órbita desejada, tornando-se a primeira Starship a completar a queima de subida.

A SpaceX está revisando os dados do teste e planeja aumentar a frequência de lançamentos ao longo de 2024. Ou seja, em breve poderemos ver outra nave estelar decolando em direção ao céu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • New Page 1