• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sepultado em Florianópolis o desembargador aposentado Álvaro Wandelli Filho

Sepultado hoje no Jardim da Paz, em Florianópolis, o corpo do desembargador aposentado e poeta Alvaro Wandelli Filho, que faleceu domingo ao lado de filhos e netos na Cachoeira do Bom Jesus, aos 89 anos de idade.

Magistrado, poeta e ambientalista, publicou três obras – Foto: Divulgação

Em sua intensa vida profissional, dedicou-se à justiça e ao direito social, como promotor e juiz por sete comarcas de Santa Catarina e, finalmente, como desembargador.

Deixou concluido um novo livro de poesias inéditas, o Ambientália, publicado pela Vitellipublisher. O lançamento, previsto para o dia 4 de abril, às 19 horas, na Fundação Cultural Badesc.

Natural do Rio de Janeiro, Wandelli veio como meteorologista para Florianópolis, onde cursou Direito, casou-se e ingressou na magistratura. Quando jovem, colaborou intensamente com o suplemento literário do Jornal O Estado, época em que recebeu Menção Honrosa no Concurso da Academia de Letras, com o poema “A hora da consciência” (1962). Membro da Academia Palhocense de Letras, publicou poemas em várias antologias.

Sua obra poética é composta por três livros: A casa da Solidão, pela Terceiro Milênio, em 2011, Mistérios Perenes, pela Vitellipublisher, em 2016 e Ambientália, também pela Vitellipublisher, com lançamento programado para abril deste ano. Publicou ainda o ensaio holístico e ambientalista “Salvemos Nosso Lar Planetário”, sozinho e depois em coletânea que assina como organizador, pela Insular, em 2006.

Entre seus filhos, a jornalista Raquel Wandelli.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1