• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Smartwatches Fitbit deixarão de ter suporte a apps de terceiros na Europa

Os usuários do smartwatch Fitbit na Europa perderão o acesso a aplicativos de terceiros a partir deste verão. Em uma atualização em suas páginas de suporte, o Fitbit, de propriedade do Google, anunciou que removerá o suporte para instalação de aplicativos e mostradores de relógio de terceiros a partir de junho de 2024. Isso se deve a novos requisitos regulatórios no Espaço Econômico Europeu (EEE).

Fitbit disse que os usuários ainda terão acesso a aplicativos e mostradores de relógio desenvolvidos pela Fitbit e pelo Google. No entanto, a capacidade de descobrir e instalar novas ofertas de terceiros através da Fitbit App Gallery será removida. Ainda não está claro se os downloads existentes continuarão funcionando após esta data.

“Você pode baixar e instalar aplicativos de terceiros até junho de 2024. Após essa data, você continuará tendo acesso a uma galeria diversificada de aplicativos e relógios desenvolvidos pela Fitbit e pelo Google”, escreveu o Google na página de suporte atualizada.

O Google removerá aplicativos de terceiros e mostradores de relógio da Fitbit na Europa

A remoção do suporte a aplicativos de terceiros afetará uma ampla variedade do portfólio de smartwatches da Fitbit, desde modelos mais antigos, como as linhas Ionic e Versa, até o atual carro-chefe Sense 2. No entanto, modelos básicos como o Charge 5 e o Inspire 3 parecem protegidos dessa mudança por enquanto. Da mesma forma, é improvável que o Pixel Watch do Google seja afetado.

A mudança não é totalmente surpreendente, já que os usuários do Fitbit notaram uma redução nos recursos e funcionalidades nos últimos anos. O Google removeu recursos populares como Fitbit Adventures, Open Groups e Challenges. O suporte para uso dos aplicativos Spotify e Deezer também foi removido.

Essas mudanças ocorrem após a recente decisão do Google de atualizar a marca Fitbit by Google para algo mais curto. Seu novo nome, Google Fitbit, está muito mais relacionado à marca com a forma como o Google costuma nomear seus produtos e serviços.

Os regulamentos exatos não foram especificados. No entanto, este é o mais recente golpe na experiência do smartwatch em dispositivos Fitbit na Europa. Os usuários do Fitbit na UE terão uma janela limitada para usar aplicativos e mostradores de relógio de terceiros. Você pode verificar esta página do Google para smartwatches Fitbit afetados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1