• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeito chora e fala sobre desespero em Mimoso do Sul após chuva forte no ES: ‘Não sei mais o que fazer’


Cidade do Sul do Espírito Santo foi uma das mais afetadas pela tempestade das últimas 24 horas. Na cidade, idosos de um asilo foram resgatados, carros e até um caminhão dos bombeiros foram arrastados pela força da água. Prefeito chora e fala sobre desespero em Mimoso do Sul após chuva forte no ES
“Eu não sei mais o que fazer”. Essa foi a fala do prefeito de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, Peter Costa, que publicou um vídeo chorando demonstrando a aflição pela situação em que o município capixaba se encontra após as fortes chuvas da noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23). A cidade foi uma das mais afetadas pela tempestade, com casas inundadas e vários carros e até caminhão dos Bombeiros sendo arrastados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Mimoso todo está me ligando. Meu pai está com o barco dele salvando algumas pessoas. As pessoas dizendo que estão morrendo em um lugar, morrendo em outro lugar. Eu não sei mais o que fazer”, começou a falar no vídeo publicado nas redes sociais.
Dezenas de carros amontoados e boiando após serem arrastados por enxurrada em Mimoso do Sul, Espírito Santo
Reprodução
“Os bombeiros estão nas ruas. Eu tenho que colocar o barco na rua e ajudar as pessoas porque eu não dou conta. Tem mais de 100 ligações no meu telefone que eu não consigo atender”, disse o prefeito, em lágrimas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Na cidade, um asilo ficou completamente inundado após as fortes chuvas. De acordo com informações iniciais do boletim extraordinário da Defesa Civil estadual, os pacientes precisaram aguardar resgate no segundo andar do abrigo.
Prefeito chora e fala sobre desespero em Mimoso do Sul após chuva forte no Espírito Santo
Reprodução
No entanto, até o início da tarde, não havia atualização sobre a situação das pessoas no imóvel nem confirmação se houve resgate por outros órgãos.
Na cidade também houve um registro de bombeiro resgatado após ficar abraçado numa árvore depois que o barco em que estava virar e ele ter sido carregado pela correnteza de um rio.
Caminhão do Corpo de Bombeiros é arrastado pela enxurrada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Enxurrada arrasta caminhão do corpo de Bombeiros em Mimoso do Sul
VÍDEO: Bombeiro é resgatado de helicóptero ao ficar abraçado em árvore após barco virar e ser arrastado pela água no ES
VÍDEOS: Dezenas de carros são arrastados pela força da água após temporal em cidades do ES; mais de 1,2 mil estão desalojados
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira, a cidade está “devastada”, e equipes estão atuando no socorro às vítimas desde a manhã deste sábado.
Ainda segundo o coordenador, nível do rio que corta o município não baixou, e a cidade se encontra sem o funcionamento de unidades de saúde e supermercados. Segundo boletim da Defesa Civil estadual, o volume de chuva em Mimoso do Sul chegou a 228 milímetros em intervalo de 24 horas.
Carros arrastados pelo centro de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Redemoinho arranca telhas de bar e assusta clientes em Colatina
Homem morre após ser atacado pela própria vaca em Ecoporanga
Uma forte chuva atingiu várias cidades do Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) causando prejuízos, tirando pessoas de casas e destruindo veículos e estradas.
Segundo a Defesa Civil estadual, a expectativa era de 130 milímetros de chuva nesse período, mas choveu o dobro. As cidades mais afetadas foram Mimoso do Sul, Alegre, Vargem Alta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire. Na região, são mais de 1,2 mil desalojados. Confira aqui o volume de chuva nas cidades.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1