• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

VÍDEO: bate-boca com deputada de SC gera climão na CCJ: ‘deveriam ter vergonha na cara’

A sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados ocorrida nesta terça-feira (26) que analisava sobre a manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (RJ) gerou um bate-boca entre as deputadas Julia Zanatta (PL-SC) e Fernanda Melchionna (PSOL-RJ).

Deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) - Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados/ND

Deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) – Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados/ND

A confusão começou após discussão pelo adiamento da análise, após pedidos de vista coletivo, referente a manutenção da prisão preventiva de Brazão pelo prazo de duas sessões do Plenário. O deputado Gilson Marques (Novo-SC) foi o primeiro a pedir vista do ofício.

Os pedidos de vista ocorreram logo após a leitura do parecer pelo relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC), que defendeu a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.

Chiquinho Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. Na época, Chiquinho Brazão era vereador na capital fluminense.

Durante sua fala, Fernanda disse ser uma vergonha o adiamento da decisão, depois de todo clamor social. Segundo ela, alguns colegas estavam “passando pano” para miliciano. A deputada do PSOL chegou a citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “amigo” de miliciano.


Julia Zanatta (PL-SC) discutiu com a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RJ) – Vídeo: Reprodução/TV Câmara

Julia Zanatta usou sua fala para retrucar a colega e disse que quem luta contra a impunidade sempre foi o PL, enquanto o outro lado está sempre na defesa do desencarceramento.

Deputada de SC foi chamada de fascista

“Chega de falar de Bolsonaro. Deve aqui um pedido de desculpa. Vocês deveriam ter vergonha na cara e pedir desculpas a Bolsonaro”, disse Zanatta, que foi logo interrompida por Melchionna. “Vergonha na cara quem tem que ter é você, sua fascista”, disse a parlamentar fluminense.

“Fascista é você. A senhora me respeite”, respondeu Zanatta.

O clima esquentou ainda mais quanto a deputada catarinense emendou: “Chega de usar o corpo da Marielle para vocês fazerem política em cima dela”. A resposta foi imediata: “Lava a sua boca para falar da Marielle”, disse Melchionna.

O bate-boca foi encerrado após intervenção por parte da presidente da CCJ, a deputada Caroline de Toni (PL-SC).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1