• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Encenação da Paixão de Cristo é apresentada em São Luís


Manifestação cultural e religiosa, que recria os passos de Jesus Cristo até o calvário, acontecerá nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 18h, no bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, na capital. Encenação da Paixão de Cristo é apresentada em São Luís
Junior Penha
Com uma temática que envolve a fé, integração, socialização, valorização comunitária, criatividade, mobilização coletiva, versatilidade, cultura, orgulho e resistência sociocultural, o grupo teatral “Grita” apresenta, há exatos 43 anos, pelas ruas do bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, situado em São Luís, a encenação da Paixão de Cristo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A manifestação cultural e religiosa, que recria os passos de Jesus Cristo até o calvário, acontecerá na capital nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 18h e, neste ano traz como tema “Humanidade: uma poética de expressão coletiva”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Durante dois dias, os atores envolvidos na encenação percorrerão pelas ruas do bairro Anjo da Guarda, em um percurso de dois quilômetros, envolvidas na fruição da estética da Paixão de Cristo.
Manifestação cultural e religiosa, que recria os passos de Jesus Cristo até o calvário
Junior Penha
Mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas diretamente no evento entre elenco, produção, apoio, equipe técnica e comércio informal. Além de profissionais de órgãos públicos que garantirão a infraestrutura para a realização do espetáculo, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
Grupo Grita
Há 49 anos o Grupo Grita é responsável pela organização da Via Sacra
Junior Penha
Há 49 anos o Grupo Grita é responsável pela organização da Via Sacra. Ele foi fundado em 1972, quando um grupo de estudantes do Centro Educacional do Maranhão (Cema), resolveu se reunir para dar continuidade às atividades teatrais desenvolvidas na escola, atuando desde 1977 na comunidade Itaqui-Bacanga, e no local se incorporou à dinâmica da comunidade por meio do Centro Comunitário Católico, fazendo teatro popular.
O espetáculo “Via Sacra”, foi concebido em 1981, com o propósito de traduzir o sentimento libertário da Paixão de Cristo, na movimentação em torno da comunidade.
O grupo Grita trabalha a educação e a promoção da cidadania através da arte. São vários cursos, oficinas e produções voltadas para a juventude da área Itaqui-Bacanga. Muitos destes jovens também participam em vários setores da produção da Via Sacra.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1