• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prazo para regularização do Censo Previdenciário termina na próxima semana; beneficiários do Leste de Minas estão entre os que não regularizaram


Segundo o órgão, Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni estão entre as cidades com mais número de pessoas que não realizaram Censo Previdenciário obrigatório. Homem está internado no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) em Belo Horizonte
Ipsemg/Divulgação
Termina na próxima semana o prazo para os pensionistas, aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo realizarem o Censo Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Quase 15 mil beneficiários tiveram os pagamentos suspensos no início de março.
Segundo órgão, Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni estão entre as cidades com mais beneficiários que não regularizaram a situação.
A Diretoria de Previdência do Ipsemg informou nessa quarta-feira (27), que ainda estão pendentes para realizar o censo cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores efetivos ativos.
Ao todo, são 1.059 aposentados e pensionistas dos três municípios da região estão com o pagamento suspenso.
O prazo final segue até o dia 6 de abril. O procedimento de atualização da base de dados é obrigatório e, para restabelecer o benefício, este público, poderá acessar o site do Ipsemg.
Com a suspensão do pagamento, o serviço de assistência à saúde para quem tem Ipsemg também está suspenso até que seja regularizada a situação.
A lista com os nomes dos beneficiários com situação irregular foi publicada no dia 20 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo o Ipsemg também permanecem em situação irregular cerca de 11 mil servidores ativos. Esses, estão sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem a situação.
Confira os endereços das regionais do Ipsemg em algumas cidades do Leste de Minas:
Governador Valadares – rua Israel Pinheiro, 3549 – Centro – (33) 2101-9650
Coronel Fabriciano – rua São Sebastião, 537 – Santa Helena – (31) 2142-3100
Teófilo Otoni – rua Capitão Leonardo, 357 – Centro – (33) 3522-5229 e (33) 3521-1724
Manhuaçu – rua Frederico Dolabela, 355 – Centro – telefone: (33) 3331-2136
Almenara – rua Dr. Sabino Silva, 98 – Almenara – telefone: (33) 3721-1702
Censo Previdenciário
O Censo Previdenciário é um procedimento de atualização da base de dados cadastral, funcional e financeira do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS de caráter obrigatório para todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas.
O 1° Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) foi realizado entre os meses de junho a dezembro de 2023.
Em janeiro deste ano, foi dada uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação para realização do Censo. Contudo, mesmo com a reabertura do sistema, muitos deixaram de realizar o recenseamento, que é obrigatório.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1