• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuva ou sol? O que esperar do tempo durante o feriadão de Páscoa em SC

Santa Catarina se prepara para a chegada de mais um feriado e a pergunta que não quer calar é: “sol ou chuva, frio ou calor?”. A Defesa Civil aponta que o tempo contará com uma mescla de sol, pancadas de chuva e algumas surpresas climáticas ao longo dos próximos dias.

O tempo durante a manhã da quinta-feira deve continuar firme em todas as regiões do Estado, mas no decorrer do dia deve mudar – Foto: Arquivo/Lídia Gabriella/Divulgação/ND

Conforme as informações da Defesa Civil, o Estado experimentará uma diversidade de condições, que garantirão tanto momentos para aproveitar ao ar livre quanto de se recolher dentro de casa.

Como fica o tempo durante o feriadão da Semana Santa?

Na quinta-feira (28), o sol inicia o dia brilhando em todas as regiões de Santa Catarina, mas não se iluda com o clima sereno, pois tudo mudará durante a tarde e é esperada a chegada de pancadas isoladas de chuva.

A Defesa Civil pede cautela à população para as possibilidades de ocorrências relacionadas a temporais, embora o risco seja baixíssimo.

Na quinta, o dia deve ser ensolarado, mas durante a tarde pode sofrer alterações – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

As temperaturas prometem variar entre mínimas de 11°C a 16°C nos planaltos e 16°C a 21°C nas demais regiões, enquanto as máximas alcançam confortáveis 28°C a 32°C, com exceção do Planalto Sul, que se mantém entre 24°C e 27°C.

E na sexta-feira Santa?

Já na sexta-feira (29), a presença de um cavado combinado com o calor e a umidade disponíveis promete trazer chuvas e temporais, começando pelo Oeste e estendendo-se ao litoral.

A sexta-feira será um dia de chuvas em todas as regiões – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Os meteorologistas advertem sobre possíveis alagamentos e enxurradas pontuais, destacando o risco moderado.

As temperaturas seguem os padrões anteriores, com mínimas entre 11°C e 16°C e máximas entre 28°C e 32°C, exceto no Planalto Sul.

Teremos solzinho no sábado?

Durante o sábado (30), o sol deve retornar e o céu estará limpo, sem nuvens. As pancadas de chuva podem aparecer durante a tarde, mas sem acúmulos significativos. O risco associado a ocorrências de chuva é baixo.

As temperaturas mínimas oscilam entre 14°C e 18°C nos planaltos e próximas a 20°C no litoral, enquanto as máximas atingem de 30°C a 33°C nas áreas litorâneas e no Grande Oeste, permanecendo abaixo dos 30°C nas regiões centrais.

No sábado, as chuvas cessam e o dia se mantém equilibrado, o tempo começa a ficar frio com a aproximação da segunda-feira, quando iniciará mais uma frente fria – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Como estarão as temperaturas no domingo de Páscoa?

Por fim, no domingo (31), a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul traz consigo uma mudança gradual, concentrando a instabilidade ao Sul de Santa Catarina.

Durante o dia, o sol brilha em todo o Estado, mas à noite tudo muda. À medida que a segunda-feira (1º) se aproxima, a frente fria avança sobre Santa Catarina e traz consigo condições para temporais, que se iniciam nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se estendem por todas as regiões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1