• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Grupo Habitasul homenageia Floripa 351 anos com ações para o futuro da cidade

Grupo Habitasul homenageia Floripa 351 anos com ações para o futuro da cidade

Plantio de uma muda de Pau Brasil como ‘Árvore Fundamental’ do lançamento do novo parque de Jurerê in_ – Foto: Igor Machado

O plantio de uma muda de Pau Brasil como ‘Árvore Fundamental’ do lançamento do novo parque de Jurerê in_, com 155 mil m² de área total e 30 mil m² de espaços de lazer no coração do bairro, no dia 23 de março passado, aniversário de 351 anos de Florianópolis, foi mais um presente e uma homenagem do Grupo Habitasul à cidade que o acolheu ainda na década de 1970.

Uma história que teve sua primeira grande marca com o revolucionário masterplan de Jurerê Internacional, apresentado à cidade em 1980, quando foram iniciadas as obras de um bairro-balneário que revolucionou o conceito de morar e viver bem entre o mar e a mata verde e que ganhou fama no Brasil e no exterior.

“Praticar ativamente ações que promovem soluções sustentáveis para o presente e o futuro de Florianópolis é uma política da nossa empresa e está em nosso DNA, assim como a parceria com a cidade para melhorar ainda mais a qualidade de vida, a convivência e as ações culturais, folclóricas e artísticas”, afirma Sérgio Ribas, diretor-presidente do Grupo Habitasul.

Também no dia do aniversário de 351 anos de Floripa, o Grupo Habitasul comemorou primeiro ano da inauguração da Praça do Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte esquina com Avenida Mauro Ramos, um espaço de 2 mil² em um dos pontos mais nobres da capital catarinense que permaneceu abandonado por vários anos.

Grupo Habitasul comemorou primeiro ano da inauguração da Praça do Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte esquina com Avenida Mauro Ramos – Foto: Igor Machado

O espaço foi adotado pela empresa em setembro de 2022 e a Praça, um projeto da arquiteta Juliana Castro reconhecido internacionalmente, acabou se transformando num dos mais movimentados pontos de convivência dos florianopolitanos.

“E temos certeza de que assim será também com o novo parque de Jurerê in_, que vai atrair moradores de todas as regiões da cidade, do continente à ilha, para desfrutar dessa grande área de vegetação e espaços de lazer, no coração de Jurerê Internacional, com muito verde, passeios e ciclovias, pontos de contemplação e de alimentação e um lago que complementa um cenário encantador”, acredita José Mateus, diretor de Negócios do Grupo Habitasul.

Uma história de amor por Floripa

Lançamento da árvore fundamental do novo parque de Jurerê in_, aniversário da Praça do Forte São Luís, ações de sustentabilidade e participação ativa nos eventos e entidades são presentes à capital – Foto: Igor Machado

Alguns anos antes do lançamento de Jurerê Internacional, em 1980, o Grupo Habitasul já participava ativamente dos fóruns de discussão sobre o futuro da cidade e patrocinava eventos e publicações com o mesmo objetivo. Há documentos históricos sobre isso, como o caderno especial “Brazil, Capital Desterro” do extinto jornal “O Estado”, publicado em 14 de maio de 1976, em que já havia duras críticas ao crescimento desordenado da cidade e ao fato de um Plano Diretor ser sucessivamente adiado. O Grupo Habitasul foi um dos patrocinadores desse caderno e participou dos eventos por ele provocados.

Sobre essa preocupação com o futuro da cidade, o diretor de Negócios José Mateus diz que “consideramos isso uma missão e hoje, por exemplo, participamos ativamente ou temos parcerias com entidades como o Floripa Sustentável e a Floripa Amanhã, com a qual firmamos o compromisso ‘Adote uma Praça’ para a construção e manutenção da Praça do Forte São Luís”.

Em Jurerê, a ação do Grupo Habitasul junto à comunidade é reconhecida. São vários exemplos, como os projetos e a construção dos ranchos temporários de pesca para a safra da tainha, de maio a julho. Arquitetados em parceria com a Associação dos Pescadores de Jurerê, os quatro ranchos coloridos acabaram fazendo tanto sucesso que viraram permanentes e agora são modelo para as demais praias da Ilha onde acontece o arrastão de tainhas.

Outra parceria importante que é exemplo das várias ações comunitárias do Grupo Habitasul é a assinatura do Termo de Compromisso para a construção da 1ª Companhia de Polícia Militar na SC-400, rodovia de acesso a Jurerê Internacional, com o Governo do Estado e a Prefeitura. A empresa motivou o movimento de entidades e lideranças comunitárias, empresas e moradores para a elaboração do projeto, obtenção de licenças e fundos para a futura construção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1