• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Servidores do Samu fazem paralisação de advertência, cobram aumento nas gratificações e na estrutura do serviço em São Luís


Categoria fez uma paralisação de duas horas, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Filipinho. Essa é a segunda paralisação de advertência em sete meses. Motoristas do Samu fazem paralisação de advertência em São Luís
Juvêncio Martins/TV Mirante
Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram uma paralisação de advertência, nesta quinta-feira (28), no bairro Filipinho, em São Luís. A categoria reivindica melhorias nas condições de salários e de trabalho.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Essa é a segunda paralisação de advertência feita pela categoria em sete meses. Durante o movimento que, durou cerca de duas horas, os funcionários paralisaram o serviço que deixou a população sem acesso as ambulâncias do SAMU das 7h às 9h.
Os funcionários cobram aumento de 30% na gratificação de motorista, mudança da nomenclatura dos condutores, além da implementação de uma nova frota de ambulâncias. Das 13 ambulâncias que atendem a população, quatro estão quebradas.
De acordo com a Associação dos Servidores Municipais do Samu, Torquato Martins, a categoria também reivindica melhorias no prédio onde funciona o Samu. Ele alega que o tamanho no espaço não comporta a quantidade de funcionários.
Das 13 ambulâncias do Samu, quatro estão quebradas em São Luís (MA)
Juvêncio Martins/TV Mirante
Paralisação de advertência
Há sete meses, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Luís, fizeram uma paralisação de advertência cobrando melhores salários.
A categoria cobrava a defasagem salarial em 400 profissionais, pois não há reposição salarial desde 2016. Os trabalhadores pediam reajuste de 16,2% e ameaçam parar completamente o serviço, caso não haja acordo com a Prefeitura de São Luís.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1