• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja quais cidades vão receber vacina contra dengue em Pernambuco após redistribuição do Ministério da Saúde


Locais de distribuição das vacinas foram divulgados nesta quinta-feira (28). Vacina contra a dengue
Gabriel Rosa/Agência Estadual de Notícias
O Ministério da Saúde (MS) divulgou, nesta quinta-feira (28), quais cidades irão receber doses da vacina contra a dengue após uma redistribuição anunciada na quarta-feira (27). A lista conta com dezenove municípios de Pernambuco, além do arquipélago de Fernando de Noronha (confira mais abaixo).
Inicialmente, 521 cidades tinham sido selecionadas para o imunizando Qdenga, mas não havia nenhum município pernambucano. Com a redistribuição, o MS determinou que fossem incluídas as cidades com mais de 100 mil habitantes e cidades vizinhas com casos de dengue tipo 2.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A listagem divulgada nesta quinta-feira faz parte de uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde. Nela, há municípios do Grande Recife, Zona da Mata e Fernando de Noronha.
Confira abaixo as cidades que receberão nova remessa de vacinas:
Abreu e Lima
Araçoiaba
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Chã de Alegria
Chã Grande
Fernando de Noronha
Glória do Goitá
Igarassu
Ilha de Itamaracá
Ipojuca
Itapissuma
Jaboatão dos Guararapes
Moreno
Olinda
Paulista
Pombos
Recife
São Lourenço da Mata
Vitória de Santo Antão
A quantidade de doses a ser recebida por cada cidade não foi informada pelo MS. No entanto, o ministério disse que a distribuição acontecerá no mês de abril, de acordo com o agendamento estabelecido junto ao operador logístico.
Ainda segundo o MS, a nova estratégia de distribuição do imunizante leva em conta as regiões de saúde com municípios de grande porte e alta transmissão da dengue nos últimos dez anos, bem como população residente igual ou maior a 100 mil habitantes.
A vacina, destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, é aplicado em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. De acordo com o MS, faixa etária foi escolhida por concentrar a maior proporção de hospitalização por causa da dengue.
Dengue em Pernambuco
Atualmente, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde o início do ano, há 12.623 casos prováveis de dengue registrados em Pernambuco. O número é 522,7% maior que o mesmo período de 2023. Desses casos, 827 foram confirmados e dez deles foram considerados graves.
Na quarta-feira (28), o g1 entrou em contato com as secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco para obter detalhes sobre a vacinação contra a dengue, mas ambas informaram que ainda aguardavam orientações do Ministério da Saúde.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1