• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é preso por difamação após divulgar notícia falsa em Salto de Pirapora

Homem, que possui outras quatro passagens policiais por difamação, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Um homem de 41 anos foi preso na quarta-feira (27) por difamação após divulgar notícias falsas nas redes sociais a respeito do secretário municipal de Saúde de Salto de Pirapora (SP), Beto Jordão (PL).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a polícia, a publicação continha informações falsas sobre um contrato assinado pelo secretário na área da Saúde. Após a divulgação nas redes sociais, o gestor registrou um boletim de ocorrência.
Após a queixa na delegacia, o suspeito teria alterado a publicação incluindo a informação de que tratava-se de uma fake news, mantendo as críticas ao político nos comentários.
O homem foi localizado na casa dele pela Guarda Civil Municipal e levado até a delegacia, onde foi preso em flagrante por difamação majorada. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem possui outras quatro passagens por difamação ao divulgar informações falsas nas redes sociais, sendo que a última ocorreu no mês passado.
A prefeitura confirmou que o secretário registrou boletim de ocorrência logo após saber da publicação, que foi feita por volta das 11h30 de quarta-feira.
“A Prefeitura de Salto de Pirapora reitera seu repúdio a qualquer forma de crime, especialmente à disseminação de informações falsas. Mantemos nosso compromisso com a verdade e a transparência em todas as nossas ações”, concluiu.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1