• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Páscoa 2024: veja o que abre e fecha em Blumenau e região durante o feriado

O feriado de Páscoa está chegando e com isso, a Prefeitura de Blumenau entrará em regime de plantão de sexta-feira (29) até domingo (31), retornando ao atendimento normal na segunda-feira (1º).

Prefeitura de Blumenau entre em regime de plantão durante o feriado de Páscoa

Prefeitura de Blumenau entra em regime de plantão no feriado de Páscoa – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Serviço de plantão em Blumenau

A Defesa Civil estará em plantão por 24h, pelo telefone 199. Já a fiscalização de obras particulares e posturas, estará de plantão pelo telefone 47 99701-2077 e a Manutenção de bairros, no telefone (47) 99983-2460. A coleta de lixo acontece normalmente.

A SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) também fica de plantão durante o feriado, pelo telefone 153. Na Área Azul, o atendimento fica suspenso até domingo (31).

O transporte coletivo segue o atendimento à população com os horários de domingos e feriados. Para conferir basta acessar clicar aqui. Os horários também estarão disponíveis nas tabelas de horário fixadas nos terminais de ônibus.

Nesta quinta-feira (28), não haverá aula no ensino público municipal e estadual. Portanto, os horários de ônibus destinados a eles serão suspensos, totalizando 36 viagens afetadas. Os horários serão retomados na segunda-feira (1º).

O Conselho Tutelar também estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa I, II, III e IV atenderão normalmente. A Abordagem Social receberá denúncias das 8h às 20h pelo telefone 156. O Banco de Alimentos também estará em atendimento normal.

A saúde vai funcionar da seguinte forma:

  • Garcia, Velha e Itoupava abertos sexta, sábado e domingo, das 7h às 18h
  • ESFs (Estratégias Saúde da Família) fechadas dia 29, 30 e 31
  • CAD (Centro de atendimento dengue): aberto todos os dias, das 7h às 19h

O comércio de Blumenau, assim como shoppings e supermercados tem a recomendação que podem abrir normalmente, segundo o Sindilojas de Blumenau.

Feriado de Páscoa em Indaial

Em Indaial, a partir de sexta-feira (29), a sede da Prefeitura e demais Secretarias e Fundações estarão fechadas. Nessa data, não haverá atendimento nas Escolas Municipais e Unidades de Educação Infantil.

Na saúde, todos os serviços da Secretaria estarão fechados, com exceção do Centro de Hidratação e Atendimento à Dengue I. Na sexta-feira não serão realizadas as coletas convencionais e seletiva do lixo. No sábado o serviço ocorrerá normalmente.

Pomerode

Em Pomerode, devido ao feriado municipal na segunda-feira (1º), o atendimento volta à normalidade na terça-feira (2). Algumas secretarias estarão em atuação em casos de emergências, confira:

Defesa Civil estará de plantão no número (47) 3387-7268 ou 199.

O Conselho Tutelar trabalhará em regime de sobreaviso. Não terá atendimento presencial. Ficará à disposição 24h através do telefone: (47) 99257-5792;

No feriado de Sexta -Feira Santa (29), não haverá a coleta de lixo reciclado e orgânico. Ela será antecipada para quinta-feira (28).  Na segunda-feira (1º), feriado municipal, o atendimento ocorre normalmente.

Na quinta-feira (28), o atendimento da Secretaria de Saúde segue normalmente. Já na sexta-feira (29) e segunda-feira (01º), todas as Unidades de Saúde do município estarão fechadas.

Brusque

Em Brusque, a prefeitura também fica fechada durante o feriado de Páscoa, retornando na segunda-feira. Os serviços de Saúde estarão fechados. Em caso de urgência, a prefeitura recomenda procurar o Hospital Dom Joaquim e o Hospital Azambuja, com atendimento 24h. As escolas estarão fechadas, voltando também na segunda-feira.

A Defesa Civil atende em plantão pelo número 199. Já o Samae segue com os trabalhos e a parte técnica trabalha com equipe reduzida das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Timbó

Assim como em Pomerode, segunda-feira (1º) também é feriado muncipal em Timbó. Por conta disso, a partir desta sexta-feira, até terça-feira (2), não haverá atendimento na Prefeitura, nem no Simplifica Timbó.

O atendimento retorna normalmente na terça-feira, das 8h às 17h.

A Prefeitura ainda ressalta que por conta do feriado, a coleta de lixo terá mudanças. Confira:

Sexta-feira (29)

Não haverá coleta de resíduos orgânicos nos bairros: Pomeranos, São Roque, Quintino, Vila Germer, Fritz Lorenz, Araponguinhas, Estados e Padre Martinho Stein. A coleta deste dia será realizada na próxima terça-feira (2).

Não haverá coleta de resíduos recicláveis nos bairros: Centro, Capitais, Dona Clara e Tiroleses. A coleta deste dia será realizada na próxima sexta-feira (5).

Segunda-feira (1º)

Não haverá coleta de resíduos orgânicos nos bairros: Centro, Capitais, Dona Clara, Tiroleses, Nações Cedrinho e Imigrantes. A coleta deste dia será realizada na próxima sexta-feira (5).

Não haverá coleta de resíduos recicláveis nos bairros: Araponguinhas, Estados e Padre Martinho Stein. A coleta deste dia será realizada na próxima segunda-feira (8).

Gaspar

Em Gaspar, os serviços essenciais seguem atendendo durante o feriado de Páscoa. Todos os atendimentos retornam na segunda-feira (1º).

Na saúde, A unidade o Centro abre durante o feriado, para atendimento geral da população, das 8h às 17h, sem intervalo. Demais unidades estarão fechadas.

O SAMU atenderá 24h pelo número 192. O Alô Saúde está disponível para a população, 24 horas, por meio do número 0800 888 7977.

Na educação não haverá aula, retornando normalmente na segunda-feira (1º).

A Secretaria de Assistência Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), não estarão atendendo durante o período. O Conselho Tutelar terá atendimento em regime de plantão através do telefone (47) 99263-3522.

O transporte coletivo circulará com a tabela de horários de domingo, além de horários da indústria.

Os serviços de tratamento, distribuição e manutenção de redes de água, ocorrerão normalmente, assim como a coleta de resíduos convencional e seletiva, de acordo com o cronograma de cada bairro.

Rio do Sul

No Alto Vale, em Rio do Sul, todas as repartições públicas municipais da cidade estarão fechadas a partir de sexta-feira (29).

Isso inclui o atendimento das unidades de saúde e educação, além dos demais serviços administrativos do município. Apenas a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) 24h permanecerá aberta normalmente, assim como a Guarda Municipal, que manterá o atendimento normal, dentro da escala de plantão dos agentes.

O SAMU, Conselho Tutelar, Defesa Civil manterão as equipes de plantão através do telefone. A coleta de lixo convencional e reciclável não será realizada no feriado, retornando ao normal no sábado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1