• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia Civil instaura inquérito após morte de cachorro em Pet Shop de Santarém


Uma necropsia no animal foi realizada, buscando esclarecer as circunstâncias da morte. Cãozinho da raça Shih-tzu passou mal em Pet Shop e morreu após banho e tosa
Divulgação
Após a morte de um animal de estimação em um pet shop de Santarém, no oeste do Pará, na quarta-feira (27), a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as causas. Trata-se de um cachorro da raça Shih-tzu.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém, delegado Kleidson Castro, disse que inicialmente, a polícia determinou o registro de um Boletim de Ocorrência, após relatos do proprietário do animal sugerirem que o cão teria sido vítima de negligência no estabelecimento. Uma necropsia no animal foi realizada, buscando esclarecer as circunstâncias da morte.
De acordo com o tutor do animal, Alain Xavier, o cachorro apresentava queimaduras pelo corpo e pode ter sido esquecido na secadora, por isso pediu toda solicitação de exames e laudos para que comprovem o que causou a morte. Ele registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia na manhã desta quinta-feira (28).
Ao g1, o proprietário da Pet Shop, informou que não tem secadora em seu estabelecimento e que fazem uso apenas de uma máquina sopradora. Disse ainda que o animal estava no equipamento com outra cachorra da mesma espécie e ela está bem. Ele informou também que todo procedimento foi feito com os dois cachorrinhos simultaneamente.
Ainda de acordo com o proprietário da Pet Shop, o animal passou mal após o banho e tosa, e que foram realizados todos os procedimentos necessários de reanimação. Foi destacando ainda que o animal fazia tratamento contra carrapato, o que foi negado pelo seu tutor.
Diante disso, a polícia decidiu instaurar um inquérito policial para apurar os eventos que levaram à morte do animal. No entanto, as autoridades policiais alertam para a necessidade de aguardar os resultados das investigações antes de tirar conclusões.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1