• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Delegado detalha investigação de incêndio em loja de carros em SC; ação criminosa é considerada

Após um incêndio atingir uma loja de carros, em Joinville, na madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Civil já iniciou a investigação que deve apontar a causa do fogo.

Um homem encapuzado foi flagrado pelas câmeras de segurança em loja de carros atingida pelo incêndio

Um homem encapuzado foi flagrado pelas câmeras de segurança em loja de carros atingida pelo incêndio – Foto: Internet/Reprodução/ND

De acordo com o delegado à frente do caso, Fabio Fortes, a investigação deve seguir com o procedimento padrão. “A Polícia Civil já esteve no local e em poucas horas a perícia já deve ser realizada”, relatou.

Nesse início de investigação, nenhuma hipótese é descartada. Segundo o delegado, serão realizadas as oitivas das testemunhas e serão coletadas as imagens de câmeras de segurança.

De acordo com o delegado Rafaello Ross, a Polícia Civil está apurando os fatos para determinar a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime.

‘Fogo alto’, bombeiros levaram mais de 2h para apagar incêndio

Segundo o bombeiro voluntário João Gabriel Moreira Miguel, o fogo já estava alto quando a corporação chegou ao local. “Como os veículos têm muito material de queima, a gente não consegue salvar muita coisa. É muito fácil passar o fogo de um veículo para o outro”, afirmou.

Foram utilizados mais de 40 mil litros de água para apagar o incêndio. Por volta das 5h30 da manhã, os bombeiros conseguiram finalizar a ocorrência, que iniciou às 3h21.


Toda a loja foi atingida pelo fogo e cerca de 60 carros foram perdidos – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Relembre o caso

Imagens de câmera de segurança mostram um homem encapuzado entrando na loja de revendas de carros minutos antes do fogo começar, na rua Santa Catarina, zona Sul de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

O fogo começou, supostamente, de forma criminosa. Cerca de 60 carros e toda a estrutura da loja ficaram totalmente destruídos.

Com prejuízo milionário, o proprietário da revenda de carros, Josias Corrêa, comentou que a ação foi criminosa. “Não faz sentido uma pessoa entrar numa loja com tanque de gasolina e atear gasolina na loja inteira e colocar fogo”, relatou.

Homem foi visto pulando a cerca de loja de carros antes de fogo começar – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1