• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

DNIT lança licitação para projeto de novas terceiras faixas na BR-282

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou, no último dia 22 de março, uma nova licitação a fim de contratar projetos de engenharia para a construção de terceiras faixas na BR-282 entre Palhoça e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.

Serão projetadas 12 terceiras faixas, sendo oito no sentido serra e quatro no sentido litoral. Ao todo, a extensão é de 15 quilômetros, sendo 8,1 quilômetros no sentido serra e 6,7 quilômetros no sentido litoral (a extensão média para cada terceira faixa é de 1,2 quilômetro). O trecho recebe mais de 10 mil veículos todos os dias.

O valor do investimento para a elaboração dos projetos de engenharia é estimado em R$ 2,3 milhões e, além das terceiras faixas, contempla melhorias em intersecções, como cruzamentos, trevos e acessos, ao longo do km 23 (Palhoça) até o km 103 (Alfredo Wagner).

O DNIT já havia lançado uma licitação para terceiras faixas no final de 2023, mas ela foi suspensa para correções e relançada na última sexta-feira (22). A abertura das propostas está marcada para 15 de maio.

O foco do DNIT neste projeto é ampliar a trafegabilidade em um dos trechos mais sinuosos e íngremes de Santa Catarina.

Assim, as terceiras faixas permitirão a passagem facilitada e segura de veículos pesados que, no aclive e declive, acabam retendo o trânsito e formando filas.

A elaboração de projetos de terceiras faixas é uma das diversas iniciativas do DNIT para melhorar a infraestrutura rodoviária na Grande Florianópolis. As terceiras faixas, inclusive, serão aproveitadas na futura duplicação da rodovia.

O post DNIT lança licitação para projeto de novas terceiras faixas na BR-282 apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1