• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘É grave’, diz Lula sobre candidata da oposição barrada de concorrer às eleições na Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) ser “grave” que Corina Yoris não tenha conseguido registrar sua candidatura à presidência da Venezuela. Yoris representa um grupo de oposição ao atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro, aliado histórico de Lula.
As eleições venezuelanas, marcadas para o dia 28 de julho, estão marcadas por questionamentos e denúncias de perseguição de opositores do atual regime.
Nesta semana, o Brasil externou preocupação com o processo eleitoral no país, após a impossibilidade do registro da candidatura de Corina Yoris, na última segunda-feira (25). A situação também gerou reações de outras nações.
Após o fim do prazo para inscrição de candidatos, a coalizão Plataforma Unitária Democrática, que reúne dez partidos de oposição, afirmou não ter conseguido registrar o nome de Corina Yoris.
Ela já havia sido escolhida porque a candidata inicial, María Corina Machado, foi inabilitada pela Suprema Corte venezuelana, alinhada a Maduro.
Diante disso, a oposição deve apoiar o nome de Manuel Rosales, que conseguiu se inscrever de última hora no processo eleitoral.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1