• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Documentário da TV UFSC sobre crise hídrica integra programação do Planeta.doc Festival

Nona edição do festival apresenta 50 filmes, muitos deles premiados, tendo a questão da água como temática. Crédito: Divulgação/Planeta.doc

O documentário Água é Vida (2015), produzido em parceria pela TV UFSC e o projeto Rede Guarani/Serra Geral, integra a programação da nona edição do Planeta.doc Festival. A obra, dirigida por Zeca Pires, apresenta diversos temas relacionados à crise hídrica no planeta e conta com a participação de geógrafos, agricultores, ativistas sociais e ambientalistas do Brasil, Canadá e África do Sul. A produção aborda o impacto humano nos recursos naturais, a escassez, a poluição, as monoculturas, o esgotamento das fontes naturais, a transformação de água em produto para o consumo e a ameaça da privatização.

> Assista ao documentário na plataforma Planeta.doc

Água é Vida faz parte da Mostra Cinematográfica Planeta Água, voltada a para professores e alunos de universidades brasileiras. Com 50 filmes na programação, muitos deles premiados, esta edição é totalmente focada na questão da água e pode ser acessada no link www.planetdoc.org. A iniciativa conta com o patrocínio exclusivo da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e com a parceria da UFSC, por meio do Departamento Artístico Cultural (DAC). As inscrições de universidades, alunos, professores podem ser realizadas no endereço www.planetdoc.org/cadastro.

O objetivo da Mostra é levar a discussão sobre os recursos hídricos aos ambientes acadêmicos, considerando os impactos da escassez, do desaparecimento de nascentes e rios, do aumento da poluição da água e dos problemas relacionados ao saneamento e mudanças climáticas, entre outros.

Com impacto nacional e internacional, o festival Planeta.doc visa estender a discussão sobre a regeneração da vida na Terra, a fim de promover a mudança de olhares e paradigmas, replicando as inovações que possam beneficiar a sociedade e a biodiversidade do planeta. As ações da nona edição do Festival se estendem até 15 de abril, com a realização do Planeta Doc Conferência Terra, Planeta Água, em formato on-line – evento que reúne cientistas, cineastas e educadores para um debate público sobre a temática, também veiculado na plataforma Planeta.doc.

De acordo com a organização do evento, o Festival tem como propósito fomentar “a estruturação de uma rede nacional de universidades que utilizem o cinema como ferramenta de sensibilização, apoiando a formação e construindo espaços de debates e soluções em torno do desafio de promover políticas, tecnologias e ações mais sustentáveis em nossa época”.

> Ficha técnica:
Obra: Água é Vida
Direção: Zeca Nunes Pires
País: Brasil
Ano: 2015
Duração: 25 min

Mais informações sobre o Festival pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 99281-2899.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1