• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Atleta é levado a hospital de caminhonete após passar mal durante jogo de futsal, dizem colegas; vídeo


Conforme colegas, organização do campeonato não tinha assistência médica disponível. Eles disseram que chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não foi até o local. Atleta é levado a hospital de caminhonete após passar mal durante jogo de futsal
Um estudante de direito passou mal durante um jogo de um campeonato universitário, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Vídeos mostram o momento em que ele é colocado na traseira de uma caminhonete após ser socorrido por colegas e seguranças – assista acima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica) afirmou que comissão foi estabelecida para apurar dos fatos – leia nota na íntegra no final do texto.
O jogo aconteceu na quarta-feira (27). Conforme os colegas do jovem, ele teve uma convulsão durante o jogo, mas a organização do campeonato não tinha assistência médica disponível. Eles disseram que chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não foi até o local.
LEIA TAMBÉM
Bacharel em direito passa mal após jogar partida de futebol
Jogador morre após passar mal enquanto jogava bola em campeonato amador
Morre aos 86 anos Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes do Goiás Esporte Clube
Conforme os estudantes, a equipe do Samu tinha ido até a universidade cerca de 40 minutos antes para atender outra estudante que também havia passado mal. Por causa disso, se recusaram a retornar e fazer um novo atendimento.
O g1 pediu um posicionamento ao Samu de Anápolis, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Conforme os colegas, o jovem teve uma concussão causada pelo impacto da queda, mas passa bem e se recupera. Os diretores de 20 atléticas da universidade publicaram uma nota de repúdio e reclamaram da falta de atendimento por parte da organização do campeonato – leia na íntegra abaixo.
Atleta é levado a hospital de caminhonete após passar mal durante jogo de futsal, em Anápolis, Goiás
Reprodução/Redes sociais
Nota de repúdio das atléticas:
Nós, representantes das Atléticas e participantes do campeonato, vimos por meio desta nota expressar nosso veemente repúdio à postura da Universidade e dos organizadores diante dos eventos ocorridos no jogo entre Engenharia Civil e Ceres, realizado hoje, 27 de março. Durante a partida, um atleta da equipe de Ceres sofreu uma convulsão, e, lamentavelmente, não apenas não recebeu assistência médica imediata, como também foi permitido que retornasse ao jogo. Posteriormente, o mesmo atleta teve outra convulsão, desmaiando em quadra e permanecendo no chão por um período de 20 a 30 minutos. Somente após a intervenção de pessoas externas, ele foi encaminhado ao hospital. É inadmissível que um campeonato que cobra R$ 150,00 por jogo e R$15,00 de inscrição por atleta não disponha de um pronto-socorro adequado. A segurança e o bem-estar dos participantes devem ser prioridade em qualquer evento esportivo. Além disso, gostaríamos de mencionar o ocorrido no jogo anterior entre Comitê e Educação Física. Uma atleta do Comitê desmaiou em quadra, e a resposta da organização foi que “não é nossa obrigação ter ambulância”. Isso, apesar de haver cerca de 8 seguranças presentes no local. Repudiamos veementemente tanto a posição da organização quanto os comentários maldosos da torcida. Exigimos que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e o cuidado com os atletas em futuros eventos esportivos.
Nota da Unievangélica:
Quanto à ocorrência no evento InterUni na noite desta quarta-feira, 27 de março, a Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA esclarece que a instituição vem tomando todas as providências necessárias desde que teve ciência do ocorrido. Uma comissão foi estabelecida para realizar a apuração dos fatos e, assim que esse trabalho for concluído, emitiremos novo comunicado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1