• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sobe para quatro o número de mortes por dengue em Cascavel; cidade passa dos 10,5 mil casos confirmados


Município convoca 121 profissionais aprovados em concursos públicos e testes seletivos para reforçar atendimentos. Seis unidades de saúde são exclusivas para casos de dengue na cidade. Imagem ilustrativa
Reprodução/RBS TV
Subiu para quatro o número de mortes por dengue em Cascavel, no oeste do Paraná, no atual ano epidemiológico iniciado em agosto de 2023, informou a segundo a Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (28).
A vítima que consta no novo boletim é uma mulher, de 48 anos, que não possuía comorbidades. Os dados mostram ainda que a cidade passa dos 10,5 mil casos confirmados da doença.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Devido ao aumento crescente dos casos, a cidade anunciou nesta quinta (28) que está convocando 121 profissionais aprovados em concursos públicos e testes seletivos para reforçar atendimentos da saúde na cidade. Os editais com os aprovados podem ser consultados aqui.
Os bairros com mais casos confirmados da doença na cidade são Cascavel Velho, Periollo, Morumbi, Interlagos e Floresta. Todos eles com mais de 500 casos positivos cada.
Leia também:
Curitiba: ‘Não entendo o porquê ele fez isso’, diz trabalhador que teve corda cortada por morador enquanto limpava fachada de prédio
Trava-quedas: Entenda dispositivo que impediu trabalhador de despencar do 6º andar após morador cortar corda que o segurava
Tragédia: Novo vídeo mostra segurança agredindo homem momentos antes de ser morto ao lado da esposa em loja de conveniência
Seis unidades exclusivas para dengue
A Secretaria de Saúde de Cascavel, tornou mais três unidades de saúda da família (USF) exclusivas para atendimento da dengue desde a última terça-feira (26) devido ao aumento significativo de casos na cidade.
Os atendimentos nas unidades ocorrem das 7h às 19h, até esta quinta-feira (28). No feriado nacional de Sexta-feira Santa (29), não terão atendimentos nas unidades de saúde, retornando o atendimento normal na segunda-feira (1º).
As unidades agora exclusivas de dengue não terão aplicação de vacinas contra a gripe, assim como os demais atendimentos. Todos – com exceção de gestantes – serão encaminhados para as unidades busquem outras unidades mais próximas.
As unidades exclusivas são:
USF Morumbi
USF Presidente
USF Pioneiros Catarinense
Ipanema
Tio Zaca
Nova Cidade.
Principais sintomas
Nem sempre a infecção apresenta sintomas. O indivíduo pode ter uma dengue assintomática ou ter um quadro leve.
Mas é preciso ficar atento se a pessoa tiver febre alta (39ºC a 40ºC), de início repentino, acompanhada por pelo menos outros dois sintomas:
Dor de cabeça intensa
Dor atrás dos olhos
Dores musculares e articulares
Náusea e vômito
Manchas vermelhas no corpo
❗O Ministério da Saúde alerta que é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados ao apresentar possíveis sintomas de dengue.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1