• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veterinária de MT cria linha de ovos de Páscoa para pets com produtos naturais


Chocolate, ingrediente tradicional das sobremesas desta data, é altamente tóxico para os animais. Por isso, a especialista os ingredientes têm como base proteínas de frango e fígado. Ovos de frango, fígado e beterraba
Reprodução
🐰O que você acha de um ovo de Páscoa sabor fígado bovino? A cuiabana e médica veterinária Rafaelly Vendruscolo Bassan, de 26 anos, criou uma linha de ovos de Páscoa exclusiva para cães e gatos, utilizando como base proteínas como frango e fígado.
O chocolate, que é utilizado nas sobremesas tradicionais da data, é altamente tóxico para os animais, podendo até mesmo matar os bichinhos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Em entrevista ao g1, Rafaelly contou que a ideia de investir na confeitaria para pets surgiu como uma forma de alimentar a própria cadelinha de estimação, uma cocker chamada Maya que, segundo ela, é um verdadeiro ‘aspirador de pó’ e come tudo que vê pela frente.
“Comecei cursos na área da confeitaria pet, comprei alguns livros de confeiteiros pets famosos e fui estudando sobre o assunto, para poder fazer com excelência. Em novembro de 2023 iniciei mais uma pós-graduação em nutrição veterinária para poder me aperfeiçoar. É isso que me move na confeitaria”, relatou.
Além dos ovos, Rafaelly também criou biscoitos de cenoura e bolos. A profissional ainda explicou que os petiscos são produzidos de maneira artesanal, manual e de forma equilibrada para os animais.
De acordo com ela, todos os alimentos utilizados na produção também podem ser ingeridos por humanos.
Rafaelly contou que Maia é a cobaia principal de todas as receitas que ela produz
Reprodução
Leia também
Apresentações, caça ao tesouro e fábrica de chocolate: veja programação de Páscoa em MT
Diferença de preço de um mesmo ovo de Páscoa chega a R$ 54 em Cuiabá, veja dicas antes de ir às compras
“Sou uma veterinária que deseja poder agradar meu paciente durante uma consulta ou um pós-operatório de forma saudável e consciente, com a certeza de que tudo que tem ali até eu poderia comer”, disse.
🍫🚫Intoxicação alimentar
De acordo com Rafaelly, o cacau possui uma substância chamada teobromina que, para seres humanos, é inofensiva, no entanto, os animais tem uma metabolização muito lenta, favorecendo um quadro de intoxicação alimentar.
Veja sintomas de uma possível intoxicação alimentar em pets:
Aumento da pressão
Arritmias cardíacas
Tremores
Vômitos
Diarreias
Incontinência urinária
Aumento da temperatura corpórea
Convulsões que podem levar a morte
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1