• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

DJ e influenciador do Acre relata falta de pagamento após prestar serviço para a FGB: ‘Frustrante’


Gerson Alencar publicou um vídeo em uma rede social com um desabafo sobre a situação. Instituição procurou o artista e alegou problemas no processo e que pagamento será feito em até duas semanas. Gerson Alencar tocou em dois eventos organizados pela FGB em 2023 e diz não ter sido pago
Arquivo pessoal
O DJ e influenciador digital Gerson Alencar foi às redes sociais nessa quarta-feira (27) para fazer um desabafo sobre a falta de pagamento de serviços prestados à Fundação Garibaldi Brasil (FGB), responsável pelas políticas públicas de cultura do município de Rio Branco. Geh Alencar, como é conhecido, contou que em agosto e dezembro de 2023 tocou em eventos da FGB e ainda não foi pago.
Leia mais
Contrato de R$ 200 mil da FGB com restaurante para execução da Lei Paulo Gustavo é alvo de denúncia no TCE
Lei Paulo Gustavo: Fundação Garibaldi Brasil recebeu mais de 300 inscrições de projetos culturais
Músico leva golpe de mata-leão na Câmara de Rio Branco ao cobrar explicações sobre a Lei Paulo Gustavo, que é alvo de denúncia
Por meio de um vídeo, Alencar criticou a gestão municipal pelo atraso e relatou que ainda não havia recebido esclarecimentos por parte da instituição. (Veja abaixo trechos da publicação)
“Se vocês não têm recursos para honrar, não contratem, gente. Se contratam, paguem. Quem faz caridade é ONG. Eu presto serviço e quero receber por ele. Nem um centavo a mais. Por fim, eu só quero receber mesmo. Porque prestar serviço para vocês, eu quero distância e pouca lembrança mesmo”, desabafou.
DJ e influenciador alega atraso em pagamento pela FGB, em Rio Branco
Ao g1, Alencar, que também trabalha com criação de conteúdo sobre decoração de ambientes e reformas, que, após a repercussão do vídeo, a fundação o procurou e informou que o atraso se deve a erros no processo de contratação, e que o pagamento deve ser feito em até duas semanas.
“É frustrante ver que já estamos em abril de 2024 e ainda não houve uma solução. Tenho certeza de que não sou o único artista passando por essa situação. É importante que as instituições respeitem os profissionais que trabalham para elas”, afirmou em publicação.
Alencar relata que prestou serviços e emitiu nota fiscal, mas não foi pago
Reprodução
O diretor-presidente da FGB, Klowsbey Pereira, destacou ao g1 que está no cargo há menos de dois meses, e ainda não teve tempo de solicitar um levantamento sobre pendências com pagamento de artistas e prestadores de serviços, por conta do Carnaval 2024, no qual diz ter concentrado esforços, e também no apoio às famílias atingidas pela alagação.
Ainda conforme Pereira, o fundação vai se empenhar em solucionar esses problemas e lamenta os transtornos causados pelo atraso nos pagamentos.
“Enquanto eu estiver à frente da fundação, todos os artistas e todas as pessoas que prestaram serviço à fundação serão pagos, porque eles merecem. Trabalharam, e merecem ser pagos. Estou até um pouco abismado, porque as administrações anteriores deixaram de ver isso, e recai para a nova diretoria. Mas, não é só ele [Alencar], como tem outros casos também, e que já estou falando pessoalmente com esses artistas. Mas, uma coisa pode ter certeza: que todos os artistas que realizarem o trabalho na fundação, serão pagos”, acrescentou.
Alencar contou que, após publicar o vídeo, soube de outros artistas que passam pela mesma situação de atraso no pagamento pela FGB. Ele lamenta os casos e diz esperar uma solução.
“Postei aquele vídeo como uma forma de desabafo, mas nem imaginei que outras pessoas iriam falar que tinha acontecido o mesmo com elas. Mas, com pouco tempo do vídeo postado, eles foram atrás de corrigir o erro”, finalizou.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1