• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CCLJ da Alepe vira palco de disputa entre aliados e adversários de Raquel

Foto: Amaro Lima

Depois da manobra feita pelo bloco formado por Republicanos, PSB e PSOL para substituir o deputado William Brigido, que vota na Casa com o Governo do Estado, pelo deputado Rodrigo Farias, que é uma das vozes mais fortes na bancada de oposição ao governo Raquel Lyra, o líder do União Brasil na Alepe, Romero Sales Filho, também se movimentou para mudar um membro titular do colegiado.

Como antecipou o Blog do Dantas Barreto, na manhã desta quarta (28), Romero encaminhou um ofício ao presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto (PSDB), solicitando a substituição de Romero Albuquerque por Socorro Pimentel, ambos do União Brasil. Albuquerque é aliado do prefeito João Campos e se aproximou bastante do PSB, entretanto, Sales e Pimentel são fiéis escudeiros da tucana no Legislativo. O objetivo dos defensores do governo é conseguir virar os votos para aprovar o projeto do fim das faixas salariais, que foi retirado de pauta na última terça-feira (26), depois de a oposição formar maioria no colegiado.

A CCLJ é essencial para a tramitação de qualquer projeto já que é a porta de entrada deles na Casa. A comissão analisa a constitucionalidade, legalidade e juridicidade das matérias submetidas à apreciação da Assembleia Legislativa. Questionado pelo Blog Cenário se tomaria alguma medida para tentar evitar a substituição, Romero Albuquerque disse que deve posicionar ainda hoje sobre o assunto.

O post CCLJ da Alepe vira palco de disputa entre aliados e adversários de Raquel apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1