• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sexta-feira Santa: veja o que abre e o que fecha no Alto Tietê durante o feriado


Prefeituras da região não terão expediente, mas serviços essenciais funcionam normalmente. Agências bancárias não abrem. Prefeitura de Suzano retoma o atendimento ao público na quarta-feira (3). Isso porque depois do feriado de Páscoa, o município comemora o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa. Sexta-feira Santa: veja o que abre e o que fecha no Alto Tietê durante o feriado
Wanderley Costa/Secop Suzano
O feriado da Sexta-Feira da Paixão, celebrado nesta sexta (29), altera o funcionamento dos serviços municipais e os horários do comércio nas cidades do Alto Tietê (veja abaixo).
As prefeituras da região fecham nesta quinta-feira (28), e reabrem somente na segunda-feira (1º). Os serviços essenciais, porém, funcionam normalmente.
Apenas a Prefeitura de Suzano retoma o atendimento ao público na quarta-feira (3). Isso porque depois do feriado de Páscoa, o município comemora o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa de Suzano na terça-feira (2).
Veja os horários de funcionamento da prefeitura de cada cidade e outros serviços
Arujá
Ferraz de Vasconcelos
Guararema
Itaquaquecetuba
Mogi das Cruzes
Poá
Suzano
Bancos
Shoppings
Lotéricas
Correios
EDP
Arujá
A Prefeitura de Arujá e outros departamentos da Administração Municipal não terão expediente nesta sexta-feira (29). O trabalho nas repartições públicas voltará ao normal na segunda-feira (1º), logo pela manhã.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionarão na sexta-feira (29), mas o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Barreto e o Pronto Atendimento (PA) Central atendem 24h.
A rede municipal de ensino também não terá expediente no feriado, retornando na segunda-feira (1º). A coleta de lixo e o Parque dos Ipês funcionam normalmente.
O transporte intermunicipal seguirá a seguinte determinação: na sexta-feira, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) prosseguirão a mesma programação de viagens dos domingos. Já no sábado e domingo, a operação será a dos finais de semana.
A agência do INSS de Arujá fecha na sexta, retomando o atendimento presencial na unidade na segunda-feira (1º). O atendimento eletrônico seguirá disponível 24h por dia, ao longo de todo o período. Pela Central 135, também é possível obter informações sobre benefícios e pagamentos ou conferir o horário de agendamento de atendimento presencial.
A Sabesp terá atendimento de emergência pelo 0800 011 9911 na sexta e, na segunda-feira, o funcionamento da agência será retomado.
Já a Elektro terá disponíveis apenas os serviços de emergência, como manutenções, que podem ser acionados pelo telefone 0800 701 01 03. Na segunda-feira (1º), o atendimento voltará ao normal.
Ferraz de Vasconcelos
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estará fechada no feriado de sexta-feira (29). Os serviços essenciais como coleta de lixo, velórios e cemitérios, varrição, plantões e serviço de ambulância funcionarão normalmente.
As unidades básicas de saúde (UBSs) e o Procon municipal não atendem na sexta-feira. Apenas as UBSs que já funcionam no sábado como as unidades da Vila Margarida, Vila Santo Antônio e CSII abrirão normalmente neste sábado (30).
A Defesa Civil estará de plantão e atenderá 24h pelo número 95310-2217 (ligações ou mensagens). Em caso de emergência, o morador pode ligar para o corpo de bombeiro (193) ou para o serviço de atendimento móvel de urgência, o samu (192), que tomarão providências.
O setor de ambulância e transporte sanitário estará de plantão e a população poderá entrar em contato pelo número 4674-7860. A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionado durante o feriado prolongado pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112. As feiras livres também manterão as atividades.
O velório municipal não fecha e os cemitérios funcionarão normalmente entre 8h e 17h.
Guararema
Aulas da rede municipal de ensino e atendimento na prefeitura retornam na segunda-feira (1º), mas todos os serviços essenciais do município funcionam sem interrupções durante o feriado.
Todos os serviços essenciais de Guararema, incluindo coleta regular de lixo e coleta seletiva de recicláveis, funcionam normalmente durante o feriado da Sexta-Feira da Paixão.
A lista de serviços essenciais ininterruptos inclui atendimentos médicos de urgência da Santa Casa de Misericórdia, Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193) e também o velório municipal.
Já o transporte público adotará itinerário de feriado na sexta-feira (29) e horários padrão de fim de semana no sábado (30) e domingo (31). Para consulta das linhas, os munícipes podem conferir todos os horários no catálogo disponível no WhatsApp da empresa responsável, (11) 97365-7204.
Estão mantidas ainda as feiras do município, como feira do produtor rural no parque de lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, no sábado (30), e feira livre no Jardim Dulce, também no sábado.
A feira noturna gastronômica está mantida e acontece a partir das 17h, de sexta-feira (29), no Parque Deoclésia. Quem não come carne vermelha no feriado, vai encontrar na feira opções como bolinho de bacalhau, camarão, pão de alho, queijo coalho e outros quitutes.
O Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira” funciona normalmente durante todo o período, ou seja, das 9h às 18h na sexta-feira (29) e no sábado (30) e das 9h às 13h no domingo (31), com opções de bolos, pães, flores e outros itens.
Itaquaquecetuba
A Prefeitura de Itaquaquecetuba não teve expediente administrativo nesta quinta-feira (28), por causa de ponto facultativo, e sexta-feira (29), não funciona por conta do feriado nacional.
O atendimento dos serviços essenciais em unidades de urgência e emergência (CS 24h, CSI e UPA), Samu, ambulâncias, coleta de lixo, Defesa Civil, GCM e cemitérios serão mantidos. O expediente nas repartições públicas municipais volta na segunda (1º).
As feiras livres também vão funcionar normalmente. O Parque Ecológico Mario do Canto vai abrir todos os dias, das 5h às 19h, como de costume. Os ecopontos, locais de entrega voluntária de materiais recicláveis vão funcionar nesta sexta-feira (29) e sábado (30), das 8h às 17h.
A Guarda Civil Municipal seguirá com reforço no policiamento preventivo nos centros comerciais da cidade e apoio nas principais vias de acesso. A GCM atende pelos telefones 153 ou (11) 4753-1108. A Defesa Civil deve ser acionada para emergências pelo 199 e para dúvidas pelo (11) 4642-4499.
Mogi das Cruzes
A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente no feriado nacional de Sexta-feira Santa (29). O atendimento ao público retornará na segunda-feira (1º).
O Mercado Municipal funcionará com horário reduzido nesta sexta-feira, das 7h às 12h. No sábado (30), o atendimento será das 7h às 16h e no domingo (31), das 7h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais.
Os parques municipais funcionarão normalmente, todos os dias. O Leon Feffer abre das 7h às 17h. Já o Parque Centenário e o Parque da Cidade funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.
Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal também vai funcionar normalmente todos os dias. O Vagalume e a unidade 24h do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.
Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba funcionarão de forma ininterrupta.
Já o agendamento do Sistema Integrado de Saúde (SIS) que é realizado pelo telefone 160, não funcionará durante o feriado.
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.
A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.
Poá
A prefeitura de Poá estará fechada no feriado de sexta-feira (29). Na cidade vão funcionar apenas serviços essenciais, como Samu, Pronto Atendimento, Hospital Municipal Dr. Guido Guida, GCM, Defesa Civil, coleta de lixo e varrição de rua.
Além do velório e Cemitério da Paz, que funcionarão das 8h às 17h.
Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (1º).
Suzano
Os serviços essenciais prestados pela Prefeitura de Suzano continuarão normalmente no feriado prolongado que inclui a Sexta-Feira Santa (29), o ponto facultativo na segunda-feira (1º) e o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, na terça-feira (2).
Atendimentos de urgência em segurança, saúde, zeladoria e trânsito serão mantidos durante o período.
As demais repartições públicas municipais terão o expediente suspenso durante os próximos cinco dias, voltando de maneira integral na próxima quarta-feira (3).
O Parque Municipal Max Feffer funcionará normalmente durante o feriado prolongado. O equipamento vai receber o “Suzano Fest”, com cinco shows para a população.
Além das atrações musicais, o local ainda contará com seus espaços disponíveis, incluindo quadras de futsal e basquete e pista de ciclismo e caminhada. O Suzano Skate Park e o Acqua Play também estarão em funcionamento.
Durante os dois feriados, a cidade vai manter os serviços de saúde à disposição, 24h por dia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuará funcionando normalmente, podendo ser acionado por meio do número 192.
Os trabalhos da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã também serão realizados de forma ininterrupta durante os feriados, tanto no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) quanto no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências.
Os cidadãos conseguem acionar normalmente a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano por meio dos telefones (11) 4746-3297 e 153. Já a Defesa Civil pode ser contatada a qualquer momento no número (11) 4748-5394.
A Prefeitura de Suzano manterá em funcionamento os serviços de coleta de lixo, as feiras livres, zeladoria, os cemitérios São João Batista e São Sebastião (das 8h às 17h30) e o Velório Municipal (entre 6h30 e 16h30). Para demandas relacionadas ao trânsito, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana tem disponível o telefone (11) 4746-1166.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias na sexta-feira da paixão (29).
O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24h todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) E os carnês com vencimento no dia 29/03 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, 1º de abril.
Shoppings
Veja o horário de funcionamento dos shoppings da região na Sexta-feira Santa (29) e no domingo de Páscoa (31). No sábado (30), os shoppings funcionam no horário normal das 10h às 22h.
Itaquá Park Shopping
Lojas e quiosques: 14h às 20h;
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Mogi Shopping:
Lojas e quiosques: 14h às 20h;
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Urupema Shopping
Lojas e quiosques: 14h às 20h;
Praça de alimentação: 12h às 20h.
Suzano Shopping
Lojas e quiosques: 14h às 20h;
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Lotéricas
As lotéricas não funcionam na Sexta-feira Santa (29). Na segunda-feira (1º), o expediente volta ao normal com funcionamento das 8h30 às 13h.
Correios
Em virtude do feriado nacional da Paixão de Cristo, na sexta-feira (29), não haverá atendimento nas agências dos correios nesse dia. Entretanto, o atendimento nos canais de atendimento se dará pela atendente virtual dos correios.
No sábado (30), haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados, nas quais também serão realizadas atividades de entrega.
Os clientes poderão registrar manifestações na página do fale conosco e obter informações via atendimento automatizado pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100, 3003 0100 e chat, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
EDP
A EDP informa que não haverá atendimento presencial em suas agências na Sexta-feira Santa (29).
Vale destacar que os clientes podem realizar contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento online, como o site edponline.com.br, aplicativo EDP Online, WhatsApp (11) 93465-2888 e central de atendimento 0800 721 0123, que funcionam 24h, sete dias por semana, inclusive aos domingos e feriados.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1