• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

O Coritiba agora destina os seus resíduos para a compostagem


Confira mais sobre a nova atitude sustentável do time paranaense junto com a Composta+ O Coritiba agora destina os seus resíduos para a compostagem
Reprodução/Envato
O verde não está somente na camisa do Coritiba. O time mais antigo do Paraná também se preocupa em levar iniciativas sustentáveis para dentro de campo. Em 2022, ele foi o primeiro clube brasileiro a aderir ao Pacto Global da ONU e, desde então, vem implementando cada vez mais ações para diminuir os seus impactos ambientais.
Conheça, a seguir, a mais nova iniciativa do clube:
Coritiba leva a Composta+ para dentro do CT e do Couto Pereira
Em busca de diminuir os seus efeitos negativos para o meio ambiente e se tornar o primeiro clube sustentável do Brasil, o Coxa passou a destinar corretamente os seus resíduos orgânicos para a compostagem.
Os materiais biodegradáveis que antes eram fonte de mais poluição em um aterro sanitário, agora ganham um ciclo mais sustentável ao serem transformados em adubo para a agricultura.
Resíduos orgânicos se tornam adubo por meio da compostagem
Composta+
A operação já está rodando no Centro de Treinamento Bayard Osna e todos os restos de alimentos gerados nos refeitórios já estão sendo recolhidos, transportados e tratados pela Composta+, empresa de gestão de resíduos orgânicos. O trabalho no CT do Coritiba foi realizado em conjunto com o Grupo Ambiensys, referência no ramo de gerenciamento de resíduos em todo o território nacional. E o Estádio Couto Pereira, que já está em fase de implementação do novo processo, em breve também fará a destinação.
Redução dos impactos ambientais
A partir dessa ação, apenas no CT, serão recolhidos aproximadamente 480kg de resíduos orgânicos por semana. Totalizando, assim, cerca de 2 toneladas ao final de cada mês.
Ao evitar que esse alto volume de resíduos cheguem aos aterros, a expectativa é que o CT do Coxa deixe de produzir 28,3 toneladas de CO2 equivalente em um ano.
Além dessa contribuição para a redução de emissão de gases do efeito estufa, o time se preocupa em se tornar uma inspiração. A implementação de medidas sustentáveis também tem o objetivo de servir de exemplo para os torcedores do time e outras empresas do Paraná. Ricardo Bruner, diretor comercial da Composta+, fala sobre a importância dessa atitude do clube:
O Coritiba está evidenciando que todo e qualquer segmento que gera resíduos orgânicos pode atuar em causas ambientais, ao tornar a sua operação mais sustentável.
♻ Destine você também para a compostagem
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1