• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

TCE-RJ nomeia Christiano Ghuerren como substituto de Brazão

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio de Janeiro anunciou na 4ª feira (27.mar.2024) que Christiano Lacerda Ghuerren será o conselheiro substituto por tempo indeterminado de Domingos Brazão. O anúncio foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) (íntegra – PDF 566 kB).

Ghuerren tomou posse como conselheiro substituto em março de 2018 e atua quando há a ausência de algum conselheiro, como em caso de licença ou férias. Formado pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), é bacharel em engenharia mecânica.

O MP-TCU (Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas da União) sugeriu o afastamento de Domingos Brazão em 25 de março. O empresário foi eleito para o cargo de conselheiro em 2015. Por isso, tem direito a foro especial.

Brazão foi preso no dia anterior (24.mar) pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. Ficará detido na prisão federal de Porto Velho (RO).

Ele e o irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), são indicados como os supostos mandantes do crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1