• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Comando de Operações Penitenciárias do Pará encontra indícios de plano de fuga em casa penal de Santarém


Plano foi descoberto durante revista realizada nesta quinta-feira (28). Nove detentos foram conduzidos á delegacia. Detentos que estavam planejando fuga da penitenciária de Santarém foram conduzidos pelo Cope à Seccional Urbana
Gleilson Nascimento / g1
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação conjunta entre o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e a Polícia Penal do Pará resultou na condução de nove detentos da penitenciária de Santarém, oeste do Pará, à 16ª Seccional Urbana. Eles são suspeitos de planejar uma fuga em massa, que estava supostamente programada para ocorrer nesta sexta-feira (29).
De acordo com informações da polícia, os detentos foram surpreendidos pelo Cope enquanto utilizavam objetos para perfurar a parede da cela onde estavam. A suspeita é de que a fuga estava sendo planejada para sexta durante a saída temporária de outros presos.
A identificação do plano de fuga aconteceu durante uma vistoria realizada pelo Cope nesta quinta, em preparação para a saída temporária programada para o dia seguinte. Os detentos queriam aproveitar o momento da saída dos colegas para romper a parede e fugir.
Os nove detentos envolvidos no planejamento da tentativa de fuga estavam todos alojados na mesma cela, indicando uma coordenação entre eles para a execução do plano.
O delegado plantonista Aldeci Magalhães está conduzindo os procedimentos relacionados ao caso, visando a continuidade das investigações e o devido encaminhamento dos suspeitos à Justiça.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1