• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inmet emite alerta amarelo para chuvas no litoral de SP


Aviso é válido até a manhã de sexta-feira (29). Inmet emite alerta ‘amarelo’ para a Baixada Santista e outras regiões do estado de SP
Divulgação/Inmet e Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta quinta-feira (28), um ‘alerta amarelo’ para a Baixada Santista e outras regiões do estado de São Paulo. O órgão prevê até 50 milímetros de chuva até a manhã de sexta-feira (29).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Para entender o que significam os volumes de chuva, o cálculo deve ser feito em milímetros e metro quadrado, onde 1 milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado. Em um caso onde o volume de chuva registrado é de 50 mm, seriam 50 litros de água em cada metro quadrado.
Bertioga registrou o recorde em volume de chuva no país com 683 mm em 24h
O instituto também citou no documento que é baixo risco de alagamentos e de pequenos deslizamentos em cidades com áreas propícias a essas situações.
Saiba como se calcula o volume de chuva
Entenda a classificação dos alertas do Inmet
Alerta amarelo
Significa perigo potencial com volume de chuva entre 20mm e 30mm, além de ventos de 40 a 60 km/h. Essa classificação representa baixo risco de alagamentos, queda de energia ou galhos de árvores.
Alerta laranja
Representa um alerta para situações perigosas com um volume de chuva superior a 30 mm e ventos acima de 60km/h. O alerta laranja prevê queda de árvores e queda de energia elétrica.
Alerta vermelho
É o alerta máximo, quando há riscos de enchentes e alagamentos. Nessa situação é previsto um volume de chuva entre 80 mm e 100 mm.
Como evitar acidentes
Ao identificar sinais de ventos intensos, a Defesa Civil orienta a buscar abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1