• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

SUSTENTABILIDADE: BRK traz projeto “Livros nas Praças” para Caçador

O projeto “Livros nas Praças” vem à Caçador trazendo um ônibus-biblioteca com mais de 2 mil livros para crianças, jovens e adultos do município. A iniciativa é mais uma das ações de sustentabilidade da BRK em Caçador inclusas no itinerário de comemoração aos cinco anos da concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade, celebrado em abril.

A programação inicia em 7 de abril (domingo) e segue até o dia 11 (quinta-feira) com atividades das 9 às 16 horas, com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o acesso à diversidade cultural.

O ônibus-biblioteca oferece empréstimos de livros gratuitos a todos os moradores, além de espaço de leitura e atividades como leitura dramatizada e contação de histórias. O ônibus ficará estacionado no Parque Central José Rossi Adami e é possível ler dentro dele ou nas estruturas externas montadas abaixo das tendas.

“Chegamos à Caçador com a missão de transformar realidades. Esse processo tem como ponto de partida o saneamento, mas vai além dos serviços de água e esgoto. O projeto ‘Livro nas Praças’ é uma extensão das benfeitoras planejadas para a cidade e o nosso papel, de agente transformador, é impactar, positivamente, na educação ambiental, na saúde e na qualidade de vida da população. Acreditamos que, quando desenvolvemos projetos sociais como este, levamos oportunidades à comunidade. Lembrando que o acesso à leitura é inclusão social. Para a BRK é uma satisfação proporcionar todas essas oportunidades para a população caçadorense”, destaca Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK.

BRK apoia projeto “Parque Azul”

No primeiro dia de atividade do Livros nas Praças (07/04), acontecerá no Parque Central o projeto Parque Azul, um encontro de pessoas autistas de Caçador e região que está em sua segunda edição. O evento, organizado pela Associação de Pais Pró Auditas, é dedicado à conscientização, inclusão e celebração da diversidade e terá inúmeras atividades em sua programação.

“A BRK em Caçador orgulha-se em ser parceira e integrar as ações do Parque Azul. Toda a comunidade está convidada a celebrar com a gente”, finaliza Guilherme.

A biblioteca móvel é adaptada para todo o público, dispondo de um acervo em braile, em fonte ampliada e audiobooks para atender pessoas com deficiência visual, auditiva ou múltipla, além de monitores literários experientes e capacitados para acolher a leitores deste público. O veículo possui uma porta com acessibilidade para cadeirantes, assim como uma cadeira de transbordo para idosos e pessoas com necessidades especiais.

LEIA TAMBÉM: NPJ da UNIARP realiza atendimentos gratuitos para a população carente

O post SUSTENTABILIDADE: BRK traz projeto “Livros nas Praças” para Caçador apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1