• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Poema esbanja ritmo e jovialidade no Alto da Palhano


O novo Plaenge em Londrina propõe um estilo de vida tranquilo em um bairro acolhedor Poema, novo Plaenge no Alto da Palhano, em Londrina, é perfeito para as famílias que buscam um estilo de vida tranquilo, perto da natureza e de uma vizinhança muito acolhedora.
Com apartamentos de 92 e 111 m², o alto padrão localiza-se no encontro das ruas Jerusalém e Pedro C. Romero, onde a Plaenge projetou um empreendimento solar, que esbanja jovialidade e muito ritmo.
A arquitetura do Studio Ronaldo Rezende tomou partido do entorno privilegiado, próximo a áreas verdes, para propor duas torres deslocadas que possuem vista para a paisagem do Aterro do Igapó. A solução cria ritmo, dinamismo e leveza e, como é esperado para um Poema, brinca com as emoções: no horizonte, o empreendimento dança no terreno.
Como as estrofes de um poema, o ritmo é ditado pela fachada deslocada, que traz movimento ao conjunto
Divulgação: Plaenge.
O conjunto da obra resulta em intensa sensação de bem-estar. “Penso no morador chegando em casa para descansar, ouvindo música e apreciando a bela vista, ou fazendo outras coisas que trazem relaxamento. É uma sensação fantástica”, diz Ronaldo.
Paisagismo vivo
O novo alto padrão da Plaenge é cercado por ruas arborizadas, conectadas naturalmente ao boulevard que conduz ao interior do edifício. No lobby, o degradê de verdes da vegetação contrasta com as texturas terrosas. O conjunto, em harmonia com as pedras portuguesas, desperta a sensação de um fim de tarde no litoral.
O bem-estar se reflete em todos os ambientes e detalhes do Poema.
Divulgação: Plaenge.
No paisagismo, Maíra Barcellos, da Tellini Vontobel, revela que o projeto parte da ideia de criar paisagens com variedade de cores, texturas e aromas que aguçam todos os sentidos. “O paisagismo do Poema se transforma com o passar das estações do ano, é cênico. Ele acompanha a vivacidade do projeto”, diz.
O paisagismo do Poema aguça os sentidos e enriquece todas as transições entre áreas de lazer.
Divulgação: Plaenge.
Ao longo do dia e da noite, a experiência de caminhar pelo térreo é enriquecida pela iluminação cuidadosamente proposta. A arquiteta Junia Azenha, da Foco IIuminação, que assina o projeto, conta que usou as possibilidades de luz e sombra para trazer unidade aos projetos de arquitetura, paisagismo e interiores.
“A escolha dos pontos focais busca atrair a visão de quem aprecia, imprimindo maior riqueza visual ao percurso. Essa é sempre uma tarefa subjetiva que tem o objetivo final de traduzir emoções”, pontua.
Áreas de lazer: inspiração tropical
“No dia a dia, a vida no empreendimento vai exaltar a experiência de se sentir em casa inspiração tropical e referências internacionais para apresentar ambientes leves e casuais que flertam com a atmosfera urbana e despertam a vontade de explorar cada recanto do edifício”, comenta a arquiteta Cristina Wakamatsu.
No térreo livre para uso total dos moradores, destaca-se a integração visual entre os ambientes sociais e de lazer. Caminhos orgânicos conduzem ao salão de festas, cujas grandes aberturas trazem os jardins para dentro dos ambientes. A área social conta também com um gourmet com piscina privativa, a opção perfeita para receber convidados como se estivesse em casa, mas com a comodidade do condomínio.
A inspiração tropical, exaltada por meio das texturas delicadas, tons terrosos e desenhos orgânicos, resulta em ambientes descontraídos.
Divulgação: Plaenge
A área de piscinas é um dos pontos altos do projeto, convidando os usuários a permanecerem no ambiente, seja para se refrescar no fim de tarde ou caminhar pelo petit pavé até chegar ao pool bar.
Os tons suaves de azul que revestem as áreas molhadas ganham novas nuances com as sombras da vegetação, traduzindo jovialidade e frescor. No mesmo complexo, a piscina aquecida com spa conecta-se ao ambiente com uma proposta de mais privacidade.
O caminho pela orla da piscina leva o morador até o Pool Bar, espaço inspirado em hotéis boutique que motiva a convivência em contato com a natureza.
Divulgação: Plaenge
As praças e alamedas de Poema são oásis de bem-estar. Ao redor delas, o morador pode praticar seus esportes preferidos na Quadra ou no Beach Tennis, fazer exercícios na Academia ou usufruir de espaços como Salão de Beleza e Sala de Massagem. Não importa o lugar, Poema é sempre uma oportunidade de experimentar e sentir.
Conheça Poema
Se você quer saber mais sobre Poema, o novo Plaenge em Londrina, venha à Central de Apartamentos Decorados, onde nossa equipe está sempre pronta para atender. A Central fica na Av. Madre Leônia Milito, 1700. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1