• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Expomar em Itajaí/SC será vitrine da pesca e aquicultura brasileira

Maior polo pesqueiro industrial do Brasil, Itajaí recebe a segunda edição da Expo MAR, de 09 a 11 de julho, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, SC. O evento reúne Congresso Internacional da Pesca, Seminário de Maricultura, Simpósio Catarinense de Piscicultura, Feira de Negócios, Corredor do Sabor e Cozinha Show. O credenciamento é gratuito mediante inscrição no site do evento. Os números expressivos da primeira edição – cerca de 2.500 inscritos, mais de 50 empresas expositoras, 18 horas de conteúdo e 55 palestrantes nacionais e internacionais – sinalizam que a Expo MAR 2024 será ainda maior. 

Entre as principais novidades está a inclusão da piscicultura no eixo do evento, que ganhará um dia a mais de programação para englobar o setor, além da ampliação da área da feira em 40% e a aposta na gastronomia para apresentar a diversidade da produção pesqueira catarinense. 

Nesta segunda edição, o foco é o incentivo ao aumento do consumo, com o lançamento da Semana do Pescado 2024 e ações focadas em preparo que mostrem a versatilidade e as opções saudáveis e nutritivas à base de pescados. O consumo brasileiro é de aproximadamente 10 kg/hab por ano, mas a projeção mundial é de dobrar esse consumo. “Santa Catarina é o quinto maior produtor de peixes cultivados do Brasil, com mais de 56.100 toneladas e um amplo mercado a ser explorado. Com a inclusão do segmento da piscicultura na Expo MAR, vamos ampliar a pauta da programação e atrair também a cadeia de suprimentos, nutrição, sanidade, biossegurança, genética, entre outros”, aponta o ex-ministro da pesca e presidente da ExpoMAR, Altemir Gregolin. 

O objetivo da Expo MAR é conectar todos os elos da cadeia produtiva da pesca, maricultura e piscicultura – empresas, governo, entidades, indústria, pescadores artesanais, armadores, maricultores, produtores de algas e academia – para discutirem juntos pautas de conjuntura e estratégia, tendências e perspectivas relacionadas ao mercado, modelos de desenvolvimento, comércio, tecnologias e temas técnicos. 

O evento é promovido pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização do SINDIPI – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região Univali – Universidade do Vale do Itajaí com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, SC, e da Fundep – Fundação Universidade Empresa de Tecnologia. Entidades como ACAC – Associação Catarinense de Aquicultura, ABIPESCA, PEIXE BR e CONEPE são apoiadoras da realização do evento. 

Fonte: Expomar 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1