• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende dois homens em operação contra desmanches clandestinos em São José dos Campos, SP


A operação da Polícia Civil foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) e contou com o apoio do Detran. Foram fiscalizados 15 estabelecimentos na cidade. Polícia prende dois homens em operação contra desmanches clandestinos em São José dos Campos, SP .
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de São José dos Campos, em operação conjunta com o Detran, realizou nesta quinta-feira (28) uma fiscalização em 15 desmanches. Em dois locais, foram flagradas vendas ilegais de peças roubadas.
Em um dos endereços visitados pelos agentes, no bairro Jardim da Granja, foram encontradas duas peças roubadas de veículos que tinham registro de boletim de ocorrência. O dono do estabelecimento acompanhou toda a operação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a polícia, as peças do tipo “alma de para-choque” continham etiqueta de identificação, com respectiva numeração de chassi de seu veículo de origem.
Polícia prende dois homens em operação contra desmanches clandestinos em São José dos Campos, SP.
Divulgação/Polícia Civil
Após a apreensão, foi confirmado que o local não possuía autorização legal do Detran para o desmonte e venda de peças, já que comercializa as peças veiculares sem os selos de rastreabilidade obrigatórios.
Diante disso, o dono do estabelecimento foi preso por receptação qualificada e as duas peças foram apreendidas e periciadas no local dos fatos.
O segundo local visitado pelos agentes também fica localizado no Jardim da Granja, zona sudeste da cidade. Durante a ação, foram encontradas duas peças veiculares, do mesmo tipo das apreendidas no outro estabelecimento, que também continham etiqueta de identificação e ambas sendo roubadas.
O dono do local também foi preso por crime de receptação qualificada e as peças foram apreendidas.
Os dois locais foram interditados. A pena para receptação é de quatro a oito anos de prisão.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1