• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pé-de-Meia: estudantes de baixa renda do Amapá começam a receber pagamento


Sistema do Ministério da Educação (MEC) está ativo em todos os estados do país, incluindo o Amapá. Alunos em sala de aula no APprograma promove e estimula a permanência e a conclusão escolar
Lidiane Lima-Seed/divulgação
A primeira parcela do benefício financeiro do programa “Pé-de-Meia” do Ministério da Educação (MEC) começou a ser paga essa semana para os estudantes de baixa renda de todos os estados do Brasil, incluindo o estado do Amapá.
O programa promove e estimula a permanência e a conclusão escolar de alunos matriculados no ensino médio da rede pública. O pagamento é realizado pela Caixa.
O superintendente da Caixa, Hamilton Matos, explicou que o benefício é feito através de uma seleção pelo MEC. Ele explicou que atuação funciona em duas etapas.
“Atuamos como o agente pagador, que efetua o pagamento dos estudantes e com agente operador, fazendo a gestão deste recurso enviado pelo MEC à Caixa”, disse o superintendente.
O pagamento é feito em uma conta através do aplicativo “Caixa tem”, as contas são geradas automaticamente.
“O ministério da educação repassa as informações mensalmente à caixa e a caixa faz essa abertura”, reforçou o superintendente.
Os estudantes podem obter o aplicativo em qualquer loja de apps online, sem a necessidade de comparecer a um banco físico.
O aplicativo realiza diversas operações, incluindo o pagamento de conta de telefone para acessar a rede de internet móvel, que ainda conforme o superintendente, é mais um viés desse programa.
Como entrar em contato em caso de dúvidas?
Dúvidas podem ser resolvidas, através do canal online do Ministério da Educação (MEC), ou o número 0800 6161 61 ou através do aplicativo jornada do estudante, também do MEC.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1