• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Uma explicação e cinco motivos para o enraizamento de facções criminosas em SC

Pipocam de todos os cantos fortes indícios do enraizamento de facções criminosas em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (28), uma ação no Norte do Estado deixou três mortos.

Cerca de 160 policiais cumprem 35 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (8) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

No começo da semana, em Florianópolis, um morto e um baleado também foram fruto de uma ocorrência, contida pelas forças de segurança, do confronto e da presença de organizações criminosas na Capital.

Ainda em março ações da Polícia Militar renderam apreensões de arsenais na Grande Florianópolis. Outro dia um fuzil, de respeitado calibre, foi apreendido em Palhoça.

Mais armas também foram recuperadas, assim como quantia em droga, após trabalho de inteligência do policiamento em São José. Isso sem contar outras dezenas de ocorrências que surgem, indiretamente, da guerra por poder e pelo controle do comércio da droga.

Tudo isso se trata de uma explicação difundida em cinco motivos: o tráfico internacional de drogas e os portos catarinenses em Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá.

Atualmente a principal fonte de renda do crime organizado é o tráfico internacional de drogas. Um trabalho e tanto para as forças policiais que miram nesse objetivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1