• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ


Logo Agência Brasil

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Segundo Soranz, houve queda acentuada no número de casos da infecção, que já matou sete pessoas na cidade, e menor procura por atendimento nos polos montados para receber os pacientes. Ainda de acordo com o secretário, essas estruturas serão desmobilizadas a partir de segunda-feira, 1º de abril….

Notícias relacionadas:

Soranz informou que, até agora, cerca de 100 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos receberam a primeira dose da vacina contra a dengue e ainda restam 40 mil doses em estoque. Ele pediu aos pais que não deixem de levar seus filhos às unidades de saúde, para que fiquem protegidos.

No estado, o governador Cláudio Castro decretou epidemia de dengue no dia 21 de fevereiro, quando os casos da doença entraram em alta acelerada. O decreto confirmando a epidemia ainda está vigente.

Hoje, o balanço oficial aponta 172 mil casos de dengue até agora. 71 mortes foram confirmadas.

Saúde Rio de Janeiro Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas 29/03/2024 – 12:13 Vitória Elizabeth / Web Patrícia Serrão Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Dengue sexta-feira, 29 Março, 2024 – 12:13 1:52

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1