• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Número de acidentes com mortes e pessoas feridas no trânsito cresce em Bauru


Todas as mortes no trânsito foram de homens, sendo cinco motociclistas, três pedestres e dois motoristas de carro, somando 10 óbitos. Na comparação, em todo de 2023, foram registradas 20 mortes em acidentes de trânsito. Índices de acidentes de trânsito em 2024 preocupam autoridades de Bauru
O número de acidentes com mortes e pessoas feridas aumentou 12,3% nos três primeiros meses do ano em Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Até a última terça-feira (9), quando o ano completou 100 dias, foram registrados 546 acidentes com vítimas leves e graves e 10 mortes. Neste mesmo período do ano passado, foram contabilizados 491 com feridos e quatro mortes, segundo a Polícia Militar.
Motociclista é arremessado após ser atingido por carro na Avenida Duque de Caxias em Bauru
Os números representam um crescimento de 11% nos acidentes registrados nos primeiros três meses e de mais de 50% no número de mortes em virtude de ocorrências registradas no trânsito da cidade durante o mesmo período.
Todas as mortes no trânsito foram de homens, sendo cinco motociclistas, três pedestres e dois motoristas de carro, somando 10 óbitos. Na comparação, em todo de 2023, foram registradas 20 mortes em acidentes de trânsito. Ou seja, em 100 dias deste ano, a cidade registrou metade do número de mortes de todo o ano passado.
Câmera de segurança flagra momento em que motociclista é arremessado em acidente na Avenida Duque de Caxias em Bauru
Reprodução/Câmera de Segurança
Acidentes de moto
Os casos mais recentes de mortes no trânsito envolveram motociclistas. No dia 6 de abril, um motociclista de 53 anos morreu após um acidente na rua Bertoldo do Carmo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima bateu de frente com um carro. Aos policiais, o motorista do automóvel informou que a moto estava em alta velocidade e que invadiu a contramão.
Jogador do futebol amador de Bauru morre após bater moto contra árvore
Na madrugada do dia 8 de abril, um homem, de 32 anos, também morreu em um acidente com a moto que conduzia. O jogador do futebol amador de Bauru, Diego Alex de Souza, colidiu a motocicleta que pilotava contra uma árvore, no Jardim Rosa Branca.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento que Diego perde o controle da motocicleta, na altura da quadra 10 da Avenida Pinheiro Machado, e bate contra uma árvore. (veja acima).
“Podemos pontuar, infelizmente, a imprudência como causa principal [para o crescimento no número de acidentes]. Uso de celular, consumo de bebida alcoólica, a falta de atenção nas sinalizações, desrespeito aos semáforos. A população tem deixado de observar esses itens e, porventura, tem ocorrido os acidentes”, afirma o tenente Fábio de Lima Félix, subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, unidade responsável pelo pelotão de policiamento de trânsito de Bauru.
Babu era lateral-direito do Esporte Clube Ferroviário, time amador de Bauru
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.