• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dibea é acionada para resgate de cão idoso e cego em São José

A Secretaria de Saúde de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), atuou no resgate de um cão vítima de maus-tratos no domingo (14). A equipe foi acionada pela Polícia Militar para averiguar uma denúncia de maus-tratos em uma residência no loteamento Ceniro Martins.

O cãozinho resgatado é idoso e cego, e estava infestado de pulgas e carrapatos, com dificuldade de locomoção, encharcado e acorrentado em local totalmente insalubre. O animal está sendo tratado e cuidado em clínica parceira da Prefeitura, onde recebeu atendimento veterinário, banho e tosa.

Já o tutor, foi conduzido à Delegacia de Polícia da região por crime de maus-tratos. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 181 da Polícia Civil.

ABRIGOS SUPERLOTADOS

O prefeito Orvino de Ávila lembrou que São José possui parceria com um canil para abrigar os animais resgatados, mas que precisa do apoio da população para poder receber novos animais “Temos um canil onde estes animais resgatados são abrigados, contudo, para que possamos resgatar novos animais, precisamos do apoio da população para adotar os cães que estão nos abrigos. Cada animal adotado abre uma nova vaga de resgate “, lembrou.

Hoje o abrigo já está em sua capacidade máxima com muitos animais abrigados há muito tempo, por não serem adotados tendo assim um lar e garantido que um novo resgate seja realizado. Para adotar um animal, o cidadão pode entrar em contato com a Dibea do Município, pelo telefone (48) 3288-4301 ou pelo e-mail: [email protected]

O post Dibea é acionada para resgate de cão idoso e cego em São José apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1