• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vendedor de colchões é preso suspeito de aplicar golpes em idosos do PI e MA; ‘foi até ao banco com uma das vítimas’, diz polícia


Homem induzia idosos a fazer empréstimos para pagar pelos colchões, que não eram entregues. A polícia investiga ainda se existem outros membros que participavam do crime, captando possíveis vítimas em situação de vulnerabilidade que fossem fácil cair no golpe. Jovem que vendia colchões é preso suspeito de aplicar golpes em idosos do PI e MA; ‘foi até ao banco com uma das vítimas’, diz polícia
Reprodução
Um jovem de 28 anos foi preso na terça-feira (16) suspeito de aplicar golpes contra quatro idosos do Piauí e Maranhão. Segundo o delegado Hederson Bernardo, o homem vendia colchões e se aproveitou disso para induzir as vítima a fazerem um empréstimo consignado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda conforme o delegado, o jovem viajava pelas cidades para aplicar os golpes. Em conversa com os pais e verificação de documentos, a polícia confirmou que ele é realmente vendedor de colchões. A vítima do estado vizinho é da cidade de São Domingos do Maranhão.
“A prisão dele foi através de uma mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão, estado onde ele fez uma vítima. Aqui no Piauí ele atuava na região de São Raimundo Nonato, no sul do estado, onde fez mais três vitimas. Uma delas o suspeito chegou a ir ao banco com ela para realizar o empréstimo”, explicou o delegado.
O rapaz é investigado por policiais do Maranhão e do Piauí. Ele foi preso em casa em cumprimento a uma ordem de prisão expedida pela Justiça do Maranhão. Os policiais do Piauí fizeram ainda uma busca na casa dele, por ordem da Justiça do Piauí. O carro do suspeito, considerado de alto padrão, foi aprendido como garantia para uma possível restituição para as vitimas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O homem está preso na penitenciária de São Raimundo Nonato e as investigações continuam. Segundo a polícia, a suspeita é que exista uma associação criminosa, que outros membros captassem possíveis vítimas em situação de vulnerabilidade suscetíveis ao golpe.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Siga o canal do g1 PI no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1