• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aeroporto na Serra catarinense vai ter ampliação e melhorias

 

Projeto tá pronto – Foto: Divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina já agendou o lançamento da licitação para modernização e ampliação do Aeroporto da Serra Catarinense. O evento está marcado para sexta-feira (19) e ocorrerá no próprio terminal em Correia Pinto, com a presença do governador Jorginho Mello (PL).

Na semana passada, o presidente da Bancada da Serra, o deputado estadual Lucas Neves (Podemos), juntamente com a diretoria da Amures, se reuniu com o secretário do Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. No encontro foi entregue o projeto que inclui a revitalização do terminal de passageiros, modernização da sinalização e do espaço, adequação do local para as companhias aéreas, ampliação da sala de rádio, reforma do sistema de combate a incêndio e construção de uma guarita na entrada de serviço. O investimento previsto para essas melhorias é de R$ 2,9 milhões.

Além de atender à Serra Catarinense, o aeroporto serve à região do Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, com voos da Azul Linhas Aéreas para Viracopos, em Campinas/SP. No ano passado, o terminal registrou mais de 30 mil passageiros, com uma taxa média de ocupação de embarque próxima a 75% e de desembarque superior a 70%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1