• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Diretor do Procon de Blumenau anuncia novas medidas no atendimento em lojas de pneus

Depois de várias reclamações sobre o atendimento da Pneus Z, na rua Itajaí, no bairro Vorstadt, no início de abril, o Procon de Blumenau assinou o Tac (Termo de Ajustamento de Conduta), que estabelece um novo modelo de atendimento em lojas de pneus e variados na cidade.

Loja de pneus fechada após reclamações de clientes firma acordo com Procon em Blumenau – Foto: Michele Lamin/Reprodução ND

Segundo o diretor do Procon, Alexandre Caminha, a expetativa é que seja um novo período no que diz respeito ao atendimento nesse setor.

“É muito estranho você ir trocar um pneu e acaba tendo que pagar por serviços de suspensão e assim em diante. O consumidor precisa ter essas informações e firmamos essa nota técnica e notificamos cada empresa desse segmento, de forma que eles seguem as regras que foram assinadas no Tac e que daqui para a frente, temos uma nova era em relação ao atendimento”, explica.

Loja de pneus é fechada em Blumenau após reclamações de clientes – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Segundo a prefeitura de Blumenau, o Tac apresenta mais de 17 cláusulas que estabelecem à empresa um modelo de funcionamento, como obrigação de emissão de notas fiscais, fornecer um canal exclusivo com o Procon para solucionar as demandas dos consumidores.

Outras diretrizes também estão incluídas, como a entrega de orçamento prévio aos clientes, com os valores dos produtos, mão de obra e equipamentos a serem usados.

Procon realizará audiências com lojas de pneus

A empresa que foi fechada temporariamente entrou em acordo com o órgão municipal para cumprir com as 111 audiências, que será em forma de mutirão.

Ainda conforme o diretor Alexandre, a proprietária da empresa de pneus em questão veio de São Paulo, pediu desculpa à cidade e está disposta a revolver todos os problemas, incluse, se adaptar as novas medidas anunciadas pelo órgão.

No início do mês de abril, a loja de pneus que teve as atividades suspensas após inúmeras reclamações de cliente. O estabelecimento chegou a ser multado duas vezes por desrespeitar o órgão de defesa do consumidor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1