• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em meio à sujeira, mais de 50 animais de raça vítimas de maus-tratos são resgatados de casa em SC


Proprietária foi presa em flagrante. Caso acontece em Treviso, no Sul de Santa Catarina. Em meio a sujeira, cães e gatos são resgatados de casa em SC
Reprodução NSC TV
Cinquenta e três animais de raça em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa em Treviso, no Sul de Santa Catarina. Os 44 cães e nove gatos estavam em meio a muita sujeira, segundo o município. A proprietária foi presa em flagrante.
O caso aconteceu na segunda-feira (15), em uma residência na Vila Lorenzon. Na terça (16), os animais foram encaminhados para clínicas veterinárias de Lauro Müller e Criciúma, na mesma região.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A proprietária informou às autoridades que os animais eram do ex-companheiro, que deixou o local há cerca de 10 meses. Desde então, ela teve dificuldades para manter os animais. A polícia investiga a versão.
Na delegacia, a mulher ficou presa, sem direito a fiança. Já na audiência de custódia, na terça, ela foi liberada mediante ao pagamento de 1 salário mínimo, além de outras medidas cautelares diversas à prisão. Ela responderá em liberdade ao inquérito e processo.
Animais encontrados no local:
25 cães da raça Golden Retrievers
10 cães da raça Spitz Alemão
6 cães da raça Shih Tzu
2 cães da raça Bulldog Inglês
1 cão da raça Pug
9 gatos persas
Em meio a sujeira, cães e gatos são resgatados de casa em SC
Reprodução/NSC TV
A prefeitura e a Polícia Militar foram até o local após uma denúncia anônima feita na Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev). No local, os funcionários do município encontraram os animais em locais sem higiene e pouca alimentação. Alguns deles estavam feridos pelo corpo.
Trecho da BR-101 é parcialmente liberado após mais de 50 horas de interdição
Cachorro jogado de ponte pela própria tutora segue em busca de nova família
A administração municipal acompanha o caso e informou que a destinação dos animais será determinada após os procedimentos legais: “Não será feita nenhuma doação de animal ou destinação sem o devido parecer judicial”.
Em paralelo, o delegado Márcio Neves aguarda os laudos veterinários que atestarão as condições de saúde de cada um dos animais. Outros documentos também estão sendo aguardados.
“Há informação de que ela [proprietária] criava os animais para venda de filhotes e, por isso, estamos solicitando as informações perante às autoridades competentes sobre a regularidade de tal atividade”, disse o investigador.
Mulher é presa por maus tratos de 60 cães e gatos em Treviso
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1