• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nove horas após grupo incendiar ônibus, linha segue inoperante em Piracicaba


Linha de ônibus foi suspensa durante a manhã e cerca de 700 passageiros foram afetados. PM suspeita que ação tem relação com morte de homem em confronto com policiais. Ônibus do transporte público de Piracicaba é incendiado e causa transtornos para moradores
O incêndio de um ônibus do transporte público de Piracicaba (SP), na madrugada desta quarta-feira (7), segue afetando a operação da linha no bairro. O crime ocorreu na Avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Monte Líbano. Cerca de 700 pessoas na região que utilizam o transporte diariamente foram prejudicadas pela suspensão do transporte durante a manhã.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
A ação ocorreu por volta das 4h10 desta quarta-feira, quando um grupo teria parado o ônibus e pedido para que os passageiros e o motorista descessem. Então, atearam fogo no veículo.
A Polícia Militar confirmou, no final da manhã, a suspeita de que o caso tem relação com a morte de um homem em uma troca de tiros com policiais, antes do incêndio. A população teria ateado fogo no ônibus como forma de protesto e revolta pela morte do rapaz.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A fiação elétrica também foi danificada com as chamas, mas a concessionária responsável pela distribuição de energia já fez os reparos e todas as casas estão com energia.
A avenida ficou interditada e isolada durante toda a manhã, sendo liberada por volta do meio dia. A linha de ônibus 304 – Monte Líbano segue inoperante devido a falta do veículo.
A ajudante de limpeza Fabiane Cristina conta que ela e outros moradores sofrem com a falta de circulação do ônibus, precisando dar longas caminhadas.
“Aqui, muita gente depende de ônibus. Tanto que de manhã tinha bastante gente nos pontos sem saber que tinha queimado o ônibus”, explica.
Ônibus do transporte público é incendiado em Piracicaba
Possibilidade de retomada à tarde
Em nota, a Tupi, empresa que administra o transporte público da cidade, informou que o ônibus incendiado fazia a Linha 304 – Monte Líbano.
“O crime aconteceu por volta de 04h10, quando bandidos pediram para o motorista e os passageiros desembarcarem e atearam fogo no veículo. Devido à situação e visando a segurança dos passageiros e motorista a linha não irá operar até que a situação se normalize”, afirmou no documento.
Ainda segundo a Tupi, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) estão no local para dar apoio à Polícia Militar e a Polícia Científica, que faz a perícia do ônibus incendiado. Após esse trabalho, o veículo será removido da via. Não há interdições no local.
Está sendo avaliada a retomada da operação da linha 304- Monte Líbano durante a tarde, caso a situação se normalize.
Ônibus do transporte público de Piracicaba é incendiado no Monte Líbano
Edijan Del Santo/EPTV
CPFL
A CPFL Paulista confirmou, em nota, que equipes da companhia atendem a ocorrência. A maioria dos clientes já teve a energia restabelecida.
“O fornecimento será normalizado em segurança e no menor tempo possível. A CPFL Paulista orienta ainda à população que, em casos de curto-circuito ou foco de incêndio próximo à rede elétrica, sempre entre em contato com o serviço emergencial, pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita)”, alertou.
Suspeitos queimam ônibus no Bairro Monte Líbano em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Suspeito atirou contra policial, diz PM
Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou recebeu chamado para ocorrência no cruzamento das Ruas Thales Castanho de Andrade e Ingá. A denúncia, segundo a PM, envolvia um suspeito que teria disparado contra a equipe policial.
“Os agentes, em resposta à agressão, revidaram. O suspeito já era conhecido por um dos policiais devido aos seus antecedentes criminais. Ao tentar abordar o indivíduo, este fugiu pela avenida e acabou adentrando em um córrego, seguido de perto por um dos policiais. Em certo momento, o suspeito apontou sua arma, um revólver Taurus calibre 32 com numeração suprimida, para o policial e efetuou um disparo. Em resposta, o policial revidou com sua arma de fogo. O suspeito foi atingido por um dos disparos e veio a óbito no local”, diz em nota.
O serviço de perícia e o serviço funerário foram acionados para atuar na cena do ocorrido. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos próprios policiais envolvidos na ocorrência, constatou o óbito por volta da 0h45 desta quarta-feira.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1